Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge+ é mais um flagship a sofrer com graves problemas na tela em 2020

Por| 16 de Junho de 2020 às 09h33

Link copiado!

Reprodução/Becca Farsace/The Verge
Reprodução/Becca Farsace/The Verge

Depois dos topos de linha de Samsung, Apple e OnePlus apresentarem o bugs na tela, chegou a vez do Edge+, retorno da Motorola ao segmento de celulares premium, passar pelo mesmo problema. Nos últimos dias, diversos usuários reclamaram em fóruns da Lenovo sobre tonalidade verde e manchas roxas no display do smartphone de US$ 1 mil.

Segundo alguns relatos, a tela curva do Edge+ começou a apresentar uma tonalidade verde em certos aplicativos e na tela inicial. Aparentemente, o bug está relacionado à taxa de atualização do celular, ficando visível conforme o usuário aumenta a qualidade da tela — no caso do modelo da Motorola, quando altera de 60 para 90 Hz.

No entanto, as manchas roxas parecem ocorrer em um número maior de unidades do Edge+. Usuários relataram que elas aparecem após longos períodos de uso — durante jogos ou exibição de vídeos. As manchas desaparecem temporariamente se o display do celular ficar desligado por um tempo, mas retornam quando os usuários mantêm outra vez um uso prolongado.

Continua após a publicidade

Assim como as linhas Galaxy S20, OnePlus 8 Pro e iPhone 11, o Edge+ tem display OLED e, pelo menos na teoria, é um dos melhores do mercado. Além da taxa de atualização de 90 Hz, sua resolução é Full HD+ (2340 x 1080 pixels) e traz consigo padrão HDR10+.

Problema de software?

Um administrador do fórum oficial da Lenovo respondeu às reclamações dos usuários dizendo que a Lenovo/Motorola soltaria uma atualização de software com o objetivo de corrigir os problemas no display do Edge+. No entanto, foi relatado posteriormente que a atualização não chegou a resolver os bugs para alguns usuários.

Continua após a publicidade

Nesse caso, o administrador do canal comentou que "a atualização resolveu o defeito, mas, em alguns casos, [o problema] pode ser avançado demais para ser solucionado". Para quem ficou no grupo infeliz de não solução, a recomendação foi enviar a unidade defeituosa à assistência técnica da operadora responsável pela venda do dispositivo.

Fonte: Droid Life, Fórum da Lenovo, Android Authority