Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois do Galaxy S20, agora é a vez do iPhone apresentar bug da tela verde

Por| 08 de Junho de 2020 às 23h40

Link copiado!

MacRumors
MacRumors

No começo de abril, vários usuários da linha Galaxy S20 começaram a constatar uma falha na tela, após a atualização distribuída naquele mês. O bug deixa a tela esverdeada e pode piorar gradualmente até uma tonalidade bem escura — e, em casos extremos, pode inutilizar o aparelho. Agora, usuários da Apple vêm registrando um problema muito semelhante, após a atualização 13.4.1, lançada no começo de abril. Vale lembrar que é a Samsung que fabrica os displays OLED dos smartphones da Maçã.

Segundo as reclamações de usuários, após o desbloqueio a tela fica com uma tonalidade verde e uniforme. Isso vem afetando os iPhones de última geração com telas OLED da Sammy, os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Alguns proprietários de iPhone X também vêm enfrentando o mesmo problema, que, felizmente, não parece ser permanente e desaparece alguns segundos depois do acesso ao telefone.

Continua após a publicidade

O problema parece ficar mais evidente quando o brilho da tela está nas configurações mais baixas ou quando o Modo Escuro e o Turno da Noite estão ativados. E embora, a maioria tenha detectado esse bug após a atualização 13.4.1, para muitos o problema persistiu mesmo após o update 13.5, em meados de maio.

Apple está ciente do problema

Segundo a Forbes, a Apple admitiu a falha em alguns casos e considera ser um problema de hardware, por isso já aprovou substituição das telas. Ainda assim, alguns usuários que disseram já ter trocado o painel continuaram com o problema, o que aumenta a suspeita de algo relacionado ao software ou, até pior, de software em conjunto com o hardware.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Apple continua investigando toda a extensão desse bug, assim como suas possíveis soluções. Nada foi citado sobre a semelhança com o que ocorreu nos dispositivos da Samsung, ou se essas falhas estariam conectadas devido ao fato da sul-coreana fornecer seus paineis para os iPhones mais recentes.

Então, se você estiver com notando algo parecido no seu iPhone, entre em contato com o suporte da companhia para saber mais sobre situação e possível troca de tela — lembrando, mais uma vez, que isso tem acontecido com os modelos OLED.

Fonte: MacRumors