Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge "Berlin" deve chegar com câmera tripla de 108 MP, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

Apesar de estar dando maior atenção à linha Moto G no momento, com nova nomenclatura e a estreia do poderoso G100, a Motorola já pode estar preparando seu próximo topo de linha, como sugerem rumores recentes. Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabe-se que os aparelhos devem seguir com o DNA da linha Edge, sendo conhecidos até o momento pelos nomes internos, baseados em grande capitais.

Hoje, cortesia do site TechnikNews, novas informações sobre as câmeras de dois desses modelos foram divulgadas, confirmando o retorno da câmera principal de 108 MP, bem como detalhando as lentes secundárias e o sensor frontal dos dispositivos.

Berlin e Berlin NA terão câmera tripla de 108 MP

Continua após a publicidade

Segundo as fontes do portal, o Motorola Edge Berlin contará com três sensores traseiros, com o principal sendo um ISOCELL HM2 de 108 MP da Samsung. Essa é a mesma câmera equipada em dispositivos robustos focados no custo-benefício, como o Xiaomi Mi 11i e o recém-lançado Moto G60, e até mesmo no Xiaomi Mi Mix Fold, primeiro dobrável da gigante chinesa.

O aparelho contará ainda com uma lente ultra wide de 16 MP com sensor OV16A10, lente auxiliar de profundidade de 8 MP com sensor OV08A10 e câmera frontal de 32 MP com sensor OV32B40, todos fornecidos pela OmniVision.

Enquanto isso, o Berlin NA é equipado com as mesmas câmeras principal de 108 MP e frontal de 32 MP da variante tradicional, mas oferece especificações mais simples nas outras duas lentes. A ultra wide é limitada a 8 MP e conta com sensor Samsung S5K4H7, enquanto o sensor auxiliar de profundidade oferece apenas 2 MP e traz sensor OmniVision OV02B1B, mesmo presente no Moto G60.

Continua após a publicidade

Apesar de alguns dos componentes sugerirem essa possibilidade, não está claro se esses serão os modelos mais potentes da nova família Edge, considerando que há ainda outros dois dispositivos, o Edge Sierra e o Edge Kyoto, com o primeiro deles não tendo nenhum detalhe divulgado.

Motorola deve lançar ainda Edge Sierra e Edge Kyoto

Conforme revelou o leaker Evan Blass, a Motorola deve lançar quatro novos aparelhos da linha Edge: os já citados Edge Berlin e Berlin NA, além do Edge Sierra e do Edge Kyoto.

De acordo com os rumores, o Kyoto contará com câmera principal de 108 MP e ultra wide de 8 MP, com os mesmos sensores Samsung do Berlin NA, além de mais duas câmeras fornecidas pela OmniVision. Acredita-se que este será o modelo mais básico da família, possivelmente sendo lançado sob o nome Edge Lite.

Continua após a publicidade

O Edge Sierra, por outro lado, segue sendo um mistério, não tendo nenhuma informação divulgada. Apesar disso, considerando o que já se sabe das outras variantes, há chances do dispositivo também oferecer câmera principal de 108 MP.

Ainda não há previsão de lançamento dos novos modelos, mas se levarmos em conta a janela de lançamento da geração anterior, é provável que tenhamos ao menos novidades nas próximas semanas.

Fonte: TechnikNews, Gizmochina