Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G20, Poco X3 Pro e Realme C11 2021 são encontrados na Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 08h00

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Diversos novos smartphones foram revelados pelas fabricantes nos últimos dias, e para que sejam vendidos no Brasil de maneira oficial, é preciso ter primeiro a aprovação por parte da Anatel, órgão regulamentador nacional. Então, quando um novo modelo é encontrado nos registros da agência, é um sinal de que novidades podem estar a caminho, e foi justamente isso o que aconteceu.

Dois novos modelos tiveram aprovação por parte da Anatel para serem vendidos em território nacional, que são os Moto G20 e Poco X3 Pro. O modelo de entrada da Motorola e o topo de linha custo-benefício da Xiaomi podem ser apresentados em nosso país em breve, restando agora apenas as empresas decidirem a melhor estratégia para o anúncio em solo brasileiro. Por outro lado, o suposto Realme C11 2021 já foi visto no autocompletar do sistema, indicando que ele está, nesse momento, passando pelo processo de homologação.

Continua após a publicidade

O Moto G20 foi apresentado há pouco tempo pela fabricante, sendo um modelo de entrada que conta com diferenciais interessantes para a categoria. Entre seus destaques, vemos o chipset Unisoc T700, bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 20 watts, que segundo a Anatel estará com carregador compatível na caixa, e ainda uma tela com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

O Poco X3 Pro é uma atualização do Poco X3 NFC e traz algumas coisas interessantes, como o processador Qualcomm Snapdragon 860, tela com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+, som estéreo, câmera traseira de 48 MP e bateria de 5.160 mAh. A homologação do modelo aponta que o carregador será de 33 watts e estará incluso dentro da caixa do smartphone.

Continua após a publicidade

No caso do suposto Realme C11 2021, ele ainda não foi apresentado oficialmente pela marca chinesa. Porém, ele já foi encontrado no FCC, órgão norte-americano que faz trabalho semelhante ao da Anatel, e teve algumas características reveladas. Aparentemente, o dispositivo de modelo RMX3231 terá tela de resolução HD+, conexão apenas 4G, bateria de 5.000 mAh e executará o Android 11 sob a interface Realme UI 2.0.

Seja como for, é importante salientar que o fato de o aparelho ser encontrado na Anatel não garante que a fabricante vai mesmo ofertar o produto em nosso país, visto que ele apenas dá a permissão para a marca trazê-lo ao nosso mercado. Mas, considerando que a aprovação foi dada, caso as marcas efetivamente tragam eles para cá, tudo pode acontecer a qualquer momento. Por isso, é importante ficar ligado no Canaltech para mais novidades.

Fonte: Tecnoblog, Pinguins Móveis, Anatel