Publicidade

Moto G60 chega ao Brasil com câmera de 108 MP e preço abaixo dos concorrentes

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 09h00

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech

Mais um Moto G está a caminho do Brasil. A Motorola anunciou nesta quarta-feira (28) a chegada do Moto G60, modelo potente, com câmera de alta resolução e bateria gigantesca, e com a presença do flash frontal, ausente da maior parte dos lançamentos mais recentes.

O dispositivo tem plataforma da série 700 da Qualcomm e fica inserido entre o Moto G30 e o Moto G100, com faixa de preço consideravelmente abaixo deste segundo e recursos mais avançados que o primeiro. Ele traz visual único, com o módulo da câmera em cor semelhante à tampa traseira, que tem as lentes bem destacadas, além do logo da empresa com o leitor de impressão digital logo ao lado. Na frente, a tela ocupa praticamente toda a parte frontal, apesar da presença de um flash para as selfies.

Veja abaixo todas as especificações e destaques do Moto G60, com cada detalhe sobre tela, processamento, memória, câmeras, bateria e recursos, além de preço, disponibilidade e ficha técnica.

Continua após a publicidade

Tela com maior taxa de atualização em um Motorola

Começando pela tela, o novo celular tem a maior taxa de atualização da tela já vista em um Motorola, com 120 Hz. Ou seja, o display IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução Full HD e proporção 20,5:9 tem ainda mais fluidez para navegar na internet, jogar ou assistir a vídeos que modelos mais poderosos como Motorola Edge+ e Moto G100.

Além disso, o Moto G60 oferece HDR10, para entregar cores e contraste mais fiéis ao conteúdo, com visualização melhor dos detalhes em áreas claras e escuras. A resolução é de 1080 x 2460 pixels, o que resulta em densidade aproximada de 395 pixels por polegada, em um display que ocupa cerca de 85% da parte frontal do aparelho, com bordas mínimas e um pequeno furo centralizado para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

O ponto fraco para quem gosta de consumir muita mídia fica para o sistema de som, com um alto-falante mono. Segundo a Motorola, a empresa realiza diversas pesquisas com consumidores ao desenvolver um novo produto, e aqueles que prezam mais pela boa qualidade de áudio geralmente já possuem um fone de ouvido de preferência para jogar ou assistir filmes e séries no celular.

Intermediário poderoso

O Moto G60 traz o Snapdragon 732G em seu interior, uma plataforma que traz processador de oito núcleos com arquitetura Kryo 470, sendo dois deles mais potentes, baseado na Cortex-A76 da ARM, e outros seis focados na eficiência energética, baseados na Cortex-A55. Em termos simples, é o chip da série 700 da Qualcomm mais potente sem suporte ao 5G, utilizado em celulares intermediários premium.

Continua após a publicidade

Com relação à memória, o smartphone da Motorola chega ao Brasil na versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1, expansível com cartão microSD de até 512 GB.

Ou seja, trata-se de um bom conjunto de hardware para um celular intermediário, que vai competir em desempenho com modelos como Galaxy A52 e Galaxy A72, da Samsung, Redmi Note 10 Pro e Poco X3, da Xiaomi. Para comparar com modelos da própria Motorola, o Moto G60 fica um pouco acima do Moto G9 Plus, lançado no ano passado.

Câmera de alta resolução

Continua após a publicidade

Mas o principal destaque do dispositivo está no conjunto de câmeras, que traz três sensores na traseira e mais um na parte frontal, sendo esta última de 32 MP com a tecnologia quad pixel, que une quatro pixels em um só com mais detalhes e menos ruídos. E um diferencial: a empresa incluiu um flash frontal no dispositivo, que fica no canto superior esquerdo, bem colado à borda. Esse recurso tem se tornado raro em celulares contemporâneos, que passaram a utilizar a tela para iluminar o rosto nos autorretratos.

A câmera principal tem 108 MP, e utiliza uma tecnologia ultra pixel que entrega até 9 vezes maior sensibilidade à luz, graças à combinação de nove pixels em um único de 2,1 μm. Completam o conjunto traseiro uma câmera híbrida ultra wide e macro, de 8 MP, e um sensor de profundidade de 2 MP.

Ou seja, além de captar imagens de alta qualidade, o Moto G60 também consegue fazer registros com campo de visão ampliado, com uma lente de 118°, que capta quase quatro vezes mais no enquadramento, e pode ser utilizado para fotos muito aproximadas, com registro de detalhes quase imperceptíveis a olho nu.

Entre os recursos fotográficos oferecidos pelo aparelho estão o modo noturno, por meio do Night Vision, recorte de fundo, cor em destaque, cinemagraph, panorama, selfie em grupo, filtro interativo, modo profissional e Ultra-Res, que permite fotografar com todos os 108 MP. Em vídeo, é possível aproveitar câmera lenta, time-lapse, cor em destaque e câmera dupla, ou seja, gravar com a frontal e principal ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Bateria gigante e recursos adicionais

Outro grande destaque do Moto G60 é a bateria de capacidade gigantesca, com 6.000 mAh e duração aproximada de 54 horas, segundo a Motorola. Isso, claro, considerando um uso normal, e que há períodos em que o usuário fica um pouco afastado do celular — ou seja, não é todo o período com a tela ligada, transitando entre aplicativos, vendo vídeos e jogando.

O dispositivo ainda traz na caixa um carregador de 20 W, que oferece muitas horas de uso com poucos minutos na tomada, de acordo com a fabricante, além de fone de ouvido simples, capinha transparente flexível, cabo USB-A para USB-C e extrator da gaveta de chips.

Continua após a publicidade

E o Moto G60 já vem com o Android 11 de fábrica, com uma atualização de versão do sistema garantida, além de dois anos de pacotes de segurança. O celular tem suporte aos gestos da Motorola para ligar lanterna, abrir a câmera, tirar print da tela e afins, e traz o My UX, que acrescenta alguns recursos de personalização do aparelho com papéis de parede e ícones.

Preço e disponibilidade

Você poderá encontrar o Moto G60 nas lojas da Motorola e também nos principais varejistas e operadoras do Brasil a partir desta quinta-feira (29). O dispositivo chega ao país nas cores azul e champagne pelo preço sugerido de R$ 2.700.

Moto G60: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD de 6,8" com resolução Full HD (2400 x 1080 pixels), taxa de atualização de 120Hz, HDR10;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 732G Octa-core até 2,23 GHz;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB, expansível com cartão microSD;
  • Câmera traseira: 108 MP (f/1,9, principal) + 8 MP (f/2,2, ultra wide 118° + macro) + 2 MP (f/2,4, profundidade);
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2);
  • Dimensões: 169,6 x 75,8 x 9,8 mm;
  • Peso: 225 gramas;
  • Bateria: 6.000 mAh com recarga de 20 W (carregador na caixa);
  • Extras: 4G, conectores USB-C e P2, NFC, rádio FM, Bluetooth 5.0, Wi-Fi dual-band, leitor de impressão digital traseiro, ThinkShield for Mobile;
  • Cores disponíveis: azul e champagne;
  • Sistema operacional: Android 11.