Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola explica taxa de atualização de 90 Hz no One Macro e outros celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2021 às 11h40

Link copiado!

Matheus Argentoni
Matheus Argentoni

O Motorola One Macro recebeu o Android 10 no início de janeiro com uma surpresa: a inclusão de uma opção para aumentar a taxa de atualização da tela a 90 Hz. O recurso também apareceu em alguns outros modelos originalmente lançados com a fluidez do display limitada ao padrão de 60 Hz e deixou usuários intrigados.

No fórum da Lenovo, um usuário colombiano questionou se a função realmente tinha algum efeito. “Todo mundo no Brasil que recebeu a atualização para o Android 10 nos últimos dias relataram que a opção está disponível”, escreveu. “Você [Tom, um dos administradores e representante dos consumidores no fórum] poderia perguntar à equipe de desenvolvedores sobre isso?”, pediu.

Tom foi atrás, e fez alguns testes, também. Segundo ele, apesar de a função de fato estar disponível e poder ser ativada normalmente, não parecia fazer nenhuma diferença no dispositivo quando ligada.

Continua após a publicidade

“Não acho que o telefone realmente suporte a função, então pode ser apenas um efeito placebo”, arriscou Tom. “Testei no meu com um aplicativo de checagem da taxa de atualização e ativei os 90 Hz, mas parece que causou nenhuma mudança. O aparelho parece que ainda opera em 60 Hz”, explicou.

Afinal, One Macro tem 90 Hz ou não?

Depois de um leitor entrar em contato com o Canaltech (print do recurso disponível acima), a reportagem entrou em contato com a empresa para tentar esclarecer o assunto. A Motorola explicou que, de fato, a taxa de atualização em 90 Hz no One Macro, assim como outros modelos que foram lançados originalmente sem o recurso e que aparentemente também estão com a opção disponível, só operam em 60 Hz.

Continua após a publicidade
“A opção de taxa de atualização atualmente disponível hoje no Motorola One Macro não tem funcionalidade e será removida em um novo software que será liberado nos próximos dias”, explicou a companhia, em um comunicado oficial.

Ou seja, mesmo que você ative a opção da taxa de atualização de 90 Hz em seu celular que não tem suporte a esta função, ele vai continuar a operar em 60 Hz, sem aumento na fluidez e também sem prejuízo à autonomia da bateria. Agora é esperar uma atualização para que a opção volte a ficar indisponível — ou, simplesmente, ignorar sua existência.

Fonte: Lenovo