Motorola Edge 20 tem lançamento confirmado e chip é revelado em teste

Motorola Edge 20 tem lançamento confirmado e chip é revelado em teste

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 08h24
Motorola/reprodução

Em meio a inúmeros rumores sobre os aguardados sucessores da linha Edge, a Motorola marcou na semana passada evento para apresentar novidades. O slogan do material, "Unleash your power", ou libere seu poder, em tradução livre, indicava se tratar da nova geração de topos de linha da marca. No entanto, a fabricante norte-americana não havia divulgado detalhes até o momento.

Agora, em um novo teaser publicado pela Lenovo na China, a chegada da especulada família Edge 20 foi basicamente confirmada, reforçando ainda a presença de uma câmera de 108 MP. Fora isso, o modelo base da nova série foi encontrado no banco de dados do Geekbench, tendo algumas de suas configurações reveladas.

Linha Edge 20 chega à China em agosto

Em publicação na rede social chinesa Weibo, a Motorola divulgou um novo teaser mostrando uma câmera e o conjunto de lentes que a compõem, junto à frase "milhões de maravilhas", em tradução via máquina.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo teaser reforça a presença de uma câmera de 108 MP na família Edge 20 (Imagem: Divulgação/Motorola)

A empresa não cita diretamente o nome do modelo a ser anunciado, mas a tradução do texto que acompanha a publicação traz o termo "cutting-edge", utilizado em inglês para caracterizar um aparelho de alta tecnologia, e um possível trocadilho com o nome Edge.

Outro ponto importante é que a frase "milhões de maravilhas" pode estar relacionada com o número de pixels da câmera principal do aparelho, indicada por vazamentos para contar com 108 MP, algo também reforçado pela imagem usada no teaser. O anúncio da série Motorola Edge 20 ocorre na China em 5 de agosto, uma semana após o lançamento global, que acontece em 29 de julho segundo o teaser anterior.

Edge 20 tem especificações reveladas por teste

Paralelo a isso, o site MySmartPrice encontrou no banco de dados do Geekbench 5 resultados que revelam as especificações do aparelho base da família, o Edge 20. Atendendo pelo número de modelo XT2143-1, e de codinome "Berlin", como apontaram os rumores, o dispositivo deve contar com processador Snapdragon 778G, acompanhado de 8 GB de RAM e Android 11.

O teste vazado confirma que o Edge 20 base será equipado com Snapdragon 778G e 8 GB de RAM (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

O celular foi capaz de atingir os 769 pontos em single-core e 2.778 pontos em multi-core, ótimos resultados que superam um de seus principais rivais, o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, equipado com o ligeiramente mais robusto Snapdragon 780G. Com software mais limpo, é possível que o celular da Motorola também possa proporcionar uma experiência mais fluida.

Além do Edge 20, a próxima geração de flagships da Motorola deve contar ainda com mais dois modelos: o Edge 20 Pro, verdadeiro topo de linha equipado com chipset Snapdragon 870, e o Edge 20 Lite, estreante voltado para o segmento intermediário básico que deve chegar ao mercado com chip Dimensity 720.

Fonte: Android Authority, MySmartPrice, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.