Publicidade

Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro surgem em fotos com visual parecido com Moto G60

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/PhoneArena
Reprodução/PhoneArena

A Motorola já fez uma reestruturação na sua série Moto G, expandindo-a para oferecer uma maior diversidade de aparelhos, indo desde celulares básicos até dispositivos de alta performance. Para 2021 a fabricante ainda deve apresentar sua linha de celulares mais premium da série Edge, que devem pertencer à família Edge 20.

Agora, tanto o Edge 20 padrão quanto o Edge 20 Pro apareceram em certificações no TENAA, órgão regulamentador da China com papel similar à nossa Anatel, onde tiveram imagens divulgadas junto a listas de especificações técnicas.

Continua após a publicidade

Os dois aparelhos contam com um design muito parecido, lembrando bastante o Moto G60, principalmente quando se olha o módulo retangular de câmeras presente no canto superior esquerdo da parte traseira. Entre si, a diferença é que o Edge 20 Pro deve contar com uma câmera periscópica para zoom óptico, algo que até então não foi explorado pela Motorola.

Os dois aparelhos, curiosamente, parecem ter leitor de impressões digitais integrado ao botão power, na lateral direita. Isso é curioso, visto que os Motorola Edge e Edge Plus do ano passado tinham ele sob a tela. Na lateral esquerda eles devem trazer um quarto botão, potencialmente dedicado para o Google Assistente.

Segundo revelado, ambos contam com tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, além de possuírem 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM e terem as mesmas dimensões, 163,5 × 76,2 × 7,1 mm. O Edge 20 deve pesar 167 gramas, enquanto o Edge 20 Pro sobe a marca para 190 gramas.

Continua após a publicidade

Por fim, a bateria do Edge 20 deve ser de 3.760 mAh, enquanto o Edge 20 Pro tem tanque ligeiramente maior, de 4.230 mAh. Ambos terão versões com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno.

Ainda não existe uma data para a apresentação do Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro, mas rumores falam que o anúncio acontecerá já no final deste mês de julho, onde veremos também o mais básico Edge 20 Lite. Por isso, fique de olho no Canaltech para mais novidades.

Fonte: MySmartPrice