Motorola marca evento para final de julho onde deve anunciar novos Edge

Motorola marca evento para final de julho onde deve anunciar novos Edge

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2021 às 16h53
Reprodução/PhoneArena

A Motorola já anunciou diversos smartphones da série Moto G, atualmente composta pelo Moto G10, Moto G20, Moto G30, Moto G60 e Moto G100 no Brasil, fora modelos que não desembarcaram oficialmente por aqui. Porém, rumores citam que novos aparelhos premium podem estar a caminho, representando a série Edge.

Agora, a empresa marcou uma data para a realização de um novo evento, que será dia 29 de julho, com o slogan "unleash your power", que em tradução para o português significa "libere seu poder". Isso pode fazer referência justamente a modelos premium, de alta performance, como os da série Edge. Vai de acordo, também, com a previsão de lançamento revelada pelo leaker Evan Blass anteriormente, que citou o anúncio dessa linha no final de julho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar da linha Motorola Edge 20?

Pelo menos três modelos devem ser apresentados, que são os Motorola Edge 20 Lite, Edge 20 e Edge 20 Pro. Ao que se sabe, o Motorola Edge 20 Pro deve chegar ao mercado equipado com chipset Snapdragon 870, tela Full HD+ de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla de 108 MP, lente frontal de 32 MP, leitor de digitais sob o display, bateria de 4.500 mAh e Android 11.

Suposto Motorola Edge 20 Pro no TENAA, órgão regulamentador chinês (Imagem: Reprodução/TENAA)

O Edge 20 pode ser lançado como uma opção bastante sólida entre os intermediários premium, contando com o novo Snapdragon 778G, acompanhado de até 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, mesma tela Full HD de 6,67 polegadas e taxa de 120 Hz do irmão mais potente, câmera tripla de 108 MP, sensor de selfies de 32 MP, bateria de 4.000 mAh e Android 11.

Por fim, a grande novidade a estrear na família seria o Edge 20 Lite, voltado para o mercado de intermediários básicos. O dispositivo traria chip MediaTek Dimensity 720, até 8 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento, tela Full HD+ de 90 Hz, câmera tripla de 108 MP, lente frontal de 32 MP, bateria de 5.000 mAh e Android 11.

Seja como for, isso só será confirmado durante o evento de apresentação, que acontecerá no próximo dia 29 de julho. Até lá, ainda há tempo para novos rumores e vazamentos.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.