Publicidade

Motorola: calendário vazado indica lançamento de quatro novos Edge em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2022 às 10h38

Link copiado!

Reprodução/91mobiles
Reprodução/91mobiles
Tudo sobre Motorola

Atualmente, a série Motorola Edge é o principal carro-chefe da Motorola. Após a estreia do Edge 30 Pro – ou Edge X30 na China –, um calendário vazado da marca indica que ainda teremos espaço para o lançamento de quatro novos aparelhos da linha em 2022, incluindo o aguardado Motorola Frontier.

Conforme as informações do 91mobiles, a Motorola está criando uma divisão bem clara entre dispositivos premium, flagships e adjacentes da linha Edge. Assim como em 2021, a fabricante deve trabalhar com três ou quatro variantes da linha principal (padrão, Lite, Pro ou Fusion/Ultra).

Além do Edge 30 Pro, a companhia pode lançar modelos com os codinomes Dubai, Dubai+, Miami e Frontier em 2022. Então, a expectativa é que ao menos um modelo seja lançado por trimestre até o final deste ano.

Continua após a publicidade

Motorola Dubai (Edge 30)

Com o codinome Dubai, o suposto Motorola Edge 30 “vanilla” deve chegar ao mercado ainda em abril. O modelo já foi confirmado pela própria Motorola com chipset Snapdragon 778G Plus, devendo ter ainda um display POLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

Na parte de fotografia, o modelo deve oferecer uma câmera principal de 50 MP, um sensor ultrawide de 50 MP e uma unidade de 2 MP para dados de profundidade. Segundo os vazamentos, o celular pode usar uma bateria de apenas 4.020 mAh.

Continua após a publicidade

Sem um suposto nome comercial, o aparelho Dubai+ é o possível lançamento do terceiro trimestre. O modelo deve adotar o chipset em pré-produção MT6879 da MediaTek com dois núcleos de desempenho Cortex-A78 (2,6 GHz), seis núcleos de eficiência Cortex-A55 (2,0 GHz) e uma GPU Mali G79.

O dispositivo pode trazer configurações de tela e de câmeras bem semelhantes ao Edge 30 “vanilla”, mas com algumas mudanças pontuais. Além disso, o celular deve oferecer suporte para caneta stylus e bateria de 5.000 mAh.

Motorola Miami (Edge 30 Lite)

Continua após a publicidade

Entre os dois dispositivos Dubai, a Motorola pode lançar o modelo Miami com o possível título Edge 30 Lite no segundo trimestre. Com uma configuração mais modesta, o dispositivo deve ser alimentado pelo chipset Snapdragon 695 5G da Qualcomm.

Rumores indicam que o modelo pode ter uma tela POLED de 6,28 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Na parte de câmeras, o módulo traseiro deve ser composto de um sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 13 MP.

Aparentemente, o Edge 30 Lite pode usar uma bateria simples de 4.020 mAh. Conforme os vazamentos, a razão para a menor capacidade do tanque seria a espessura do aparelho, com menos de 7 mm.

Continua após a publicidade

Motorola Frontier (Edge 30 Ultra)

Lançamento mais aguardado pela marca para o segundo semestre de 2022, o Motorola Frontier deve ser o “flagship definitivo” da linha Edge para 2022. Podendo receber o título de Edge 30 Ultra – ou Edge X30 Pro na China – o modelo deve usar o chipset premium Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Rumores indicam que o celular pode ter opções com 8 GB ou 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Uma combinação que deve fazer o aparelho ter um desempenho rápido nas tarefas diárias.

Além do robusto processador e configuração de armazenamento, o Motorola Frontier promete ter uma câmera principal de 200 MP. O conjunto ainda deve ser formado por um sensor ultrawide de 50 MP e uma unidade telefoto de 12 MP com zoom de 2x.

Continua após a publicidade

Em relação à tela, o dispositivo deve usar um display POLED curvo de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e alta taxa de atualização. Por fim, é esperado uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido com fio de 125 W.

Lembrando que nem todas as janelas de lançamento e configurações dos aparelhos são definitivas, podendo ter alterações nos produtos que chegarão às lojas. Dessa forma, o calendário da Motorola ainda deve ser tratado como rumor.

Fonte: 91mobiles