Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm revela novos processadores; Xiaomi, Motorola e outras já confirmam uso

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 16h22

Link copiado!

Qualcomm
Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Uma nova leva de chipsets da Qualcomm acaba de ser apresentada pela empresa nesta terça-feira (26), ampliando as séries Snapdragon 700, Snapdragon 600 e Snapdragon 400 com modelos atualizados e adoção de grandes marcas da indústria. 

Projetados para dar continuidade à adoção do 5G em países emergentes, os novos processadores "criam oportunidades significativas" e "fornecem opções adicionais para seguir atendendo à crescente demanda por nossas plataformas móveis 5G e 4G", segundo Deepu John, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm.

Continua após a publicidade

Qualcomm Snapdragon 778G Plus 5G

Revelando que a série Snapdragon 700 teve um crescimento de 44% no último ano, o novo Snapdragon 778G Plus 5G é uma versão melhorada do Snapdragon 778G, oferecendo GPU e CPU mais poderosas e sendo desenvolvido para extrair o melhor de jogos e inteligência artificial "para oferecer experiências esplêndidas de foto e vídeo."

A principal diferença do 778G Plus fica para o clock de GPU de 2,5 GHz contra o clock de 2,4 GHz do Snapdragon 778G.

Qualcomm Snapdragon 695 5G

Continua após a publicidade

O novo Snapdragon 695 5G chegará ao mercado como uma versão mais poderosa do Snapdragon 690, oferecendo renderização gráfica 30% mais veloz e 15% de melhoria em performance, resultando em jogos mais imersivos, captura de alta qualidade e maior produtividade, segundo a fabricante. 

O novo chipset ainda se destaca por levar suporte à conectividade 5G do tipo sub-6 GHz e também do tipo mmWave, oferecendo ainda suporte a telas Full HD a 120 Hz e câmeras de até 108 MP.

Qualcomm Snapdragon 680 4G

Continua após a publicidade

O único processador 4G da lista chega com fabricação em processo de 6 nanômetros, oferecendo maior densidade para tarefas mais velozes. A Qualcomm destaca que o chip é capaz de realizar tarefas do dia a dia com facilidade.

A plataforma conta com otimização para jogos e ISP (processador de sinal de imagem) triplo para fotos melhores em baixa luminosidade, com suporte a telas Full HD a até 90 Hz e câmeras de até 64 MP.

Qualcomm Snapdragon 480 Plus 5G

Por fim, o chipset de entrada anunciado pela Qualcomm chega como uma versão atualizada do muito popular Snapdragon 480, que equipou mais de 85 dispositivos desde seu anúncio.

Continua após a publicidade

O novo Snapdragon 480 Plus 5G tem como objetivo popularizar ainda mais a conectividade de última geração entre celulares baratos, além de ainda oferecer melhorias em performance, com suporte a câmeras de até 64 MP e telas Full HD a 120 Hz.

Fabricantes já confirmam parceria

Empresas como Xiaomi, Motorola, HMD Global, Honor, Oppo e Vivo Mobile confirmaram que já estão trabalhando em parceria com a Qualcomm para levar os processadores mais recentes a novos produtos.

Continua após a publicidade

Nenhuma marca apresentou um novo smartphone, mas dispositivos equipados com os novos chipsets da Qualcomm devem surgir ainda este ano, e se popularizar no primeiro semestre de 2022.

Fonte: Qualcomm