Publicidade

Moto G60 e G40 Fusion têm especificações e data de lançamento divulgadas

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

Depois de confirmar que irá expandir a linha Moto G novamente, a Motorola oficializou através de suas redes sociais a chegada do Moto G60 e do Moto G40 Fusion à Índia. Os novos intermediários já haviam vazado por diversas vezes, tendo suas configurações e até mesmo seu visual divulgados no passado.

A empresa também confirmou algumas das especificações dos novos celulares, que correspondem aos vazamentos. O lançamento está previsto para acontecer já na próxima semana, através da varejista local Flipkart, e curiosamente contará com ambos os modelos, apesar de suas configurações quase idênticas.

Especificações e estreia na próxima semana

Continua após a publicidade

O Moto G60 é o mais robusto dos dois, trazendo chipset Snapdragon 732G, tela de 6,8 polegadas com HDR10 e taxa de atualização de 120 Hz e câmera principal de 108 MP, possivelmente utilizando sensor Samsung ISOCELL HM2, mesmo presente em aparelhos como o Realme 8 Pro. Enquanto isso, o Moto G40 Fusion tem como único diferencial sua câmera principal, com resolução de 64 MP.

Ambos contam com o mesmo visual, muito semelhante ao encontrado no Moto G50 e no Moto G30, com furo centralizado para câmera frontal, bordas ligeiramente espessas, leitor de digitais na traseira junto ao logo da Motorola e módulo de câmeras com três sensores alinhados verticalmente.

De acordo com os vazamentos, as telas dos novos intermediários devem trazer resolução Full HD+, enquanto a câmera frontal terá 32 MP, a "melhor do segmento em que estão inseridos", como afirmou o leaker Mukul Sharma. Fora isso, as variantes devem se diferenciar pela câmera, de já citados 64 MP no G40 Fusion, e pela quantidade de RAM, limitada a 4 GB na variante mais básica, contra 6 GB do modelo mais parrudo.

Continua após a publicidade

O Moto G60 e o G40 Fusion serão lançados na próxima terça-feira, 20 de abril, através da varejista Flipkart, ainda que mais lojas devam receber os dispositivos em breve. Não há detalhes sobre preços até o momento.

Moto G60 já passou pela Anatel

Mesmo que não haja informações oficiais a respeito, o Moto G60 também deve chegar ao Brasil. O dispositivo já foi passou pela Anatel, e está pronto para ser vendido no país. Sua chegada ao mercado brasileiro era esperada, não apenas pela grande importância que possui para a Motorola, levando a fabricante a adicionar idiomas indígenas ao seu sistema, como também por rumores que sugeriam que o G60 era pensado para a América Latina.

Continua após a publicidade

Considerando os últimos lançamentos da empresa, é provável que o Moto G60 seja oficializado por aqui junto do mercado indiano, ou ao menos em uma janela de estreia próxima.

Fonte: Pricebaba, TechRadar