Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto G20 tem ficha técnica divulgada em grande vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 13h40

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Moto G20 já foi visto em diversos órgãos reguladores ao redor do mundo, incluindo a Anatel do Brasil, sugerindo que seu lançamento está cada vez mais próximo. No entanto, parece que não se deve esperar muito para conhecer suas principais novidades, dado que o site 91mobiles revelou, com exclusividade, nesta terça-feira (13) praticamente toda a ficha técnica do smartphone.

Confirmando alguns rumores mais recentes, o Moto G20 atende pelo número de modelo XT2128 e será equipado com uma tela HD+ (1.200 por 720 pixels) de 6,5 polegadas e 90 Hz de taxa de atualização. Assim como o Moto G10, o lançamento ainda deve trazer um recorte em formato de gota para abrigar uma câmera frontal de 13 MP.

Por falar em câmeras, o Moto G20 deve trazer quatro na traseira, assim como o Moto G10. As configurações também seriam as mesmas, com uma principal de 48 MP, uma ultra grande-angular de 8 MP e duas de 2 MP cada, com lentes macro e profundidade. O visual do módulo lembra um pouco o do seu irmão mais básico.

Continua após a publicidade

Por dentro, o Moto G20 deve rodar o inédito Unisoc T700, provavelmente uma versão menos potente do T710, lançado em 2019. O vazamento lista oito núcleos de processamento, sendo dois Cortex-A75, voltados para alto desempenho, rodando a 1,8 GHz e seis Cortex-A55, estes para tarefas mais básicas, funcionando a 1,8 GHz. A parte gráfica fica a cargo de uma Mali-G52 3EE de 2 núcleos a 850 MHz.

Se confirmado, o Moto G20 teria um desempenho ligeiramente superior em relação ao Moto G10, já que o irmão traz quatro núcleos Kryo 240 Gold (baseados no Cortex-A73) a até 1,8 GHz e mais quatro Kryo 240 Silver (baseados no A53) com os mesmos 1,8 GHz. O novo modelo ainda deve trazer ao menos uma versão com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, provavelmente com suporte para expansão via microSD.

Continua após a publicidade

Na parte da bateria, o Moto G20 seria equipado com um tanque de 5.000 mAh e suportaria recarga rápida através da porta USB-C. O smartphone ainda traria suporte para tecnologia de aproximação NFC, leitor de digitais embutido no logo da Motorola na traseira, conector de 3,5 mm para fones de ouvido e alto-falante mono.

O Moto G20 deve ser lançado primeiramente nos mercados europeu e indiano, mas a Motorola já iniciou o processo de homologação do smartphone na Anatel. Assim, dentro de algumas semanas o modelo será finalmente aprovado para venda aqui no país, e a marca poderá trazer o dispositivo a qualquer momento a partir daí.

De qualquer maneira, ainda não existe uma data para o lançamento do Moto G20. Considerando que a marca acabou de revelar os três novos modelos no Brasil, mais o Moto G50 na Europa, é bem possível que demore um pouco mais para que ele seja oficialmente apresentado. Fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades.

Motorola Moto G20: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 6,5 polegadas, HD+, 90 Hz, IPS LCD;
  • Chipset: Unisoc T700 octa-core (2x1,8 GHz + 6x1,8 GHz);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Dimensões: n/a;
  • Peso: n/a;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Extras: leitor biométrico, NFC, conector 3,5 mm, recarga rápida;
  • Cores disponíveis: rosa e azul;
  • Sistema operacional: n/a.

Fonte: 91mobiles