Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola oficializa Moto G50 com Snapdragon 480 5G, câmera tripla e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/Tom's Hardware
Reprodução/Tom's Hardware

A Motorola realizou nesta quinta-feira (25) evento no qual apresentou novos modelos de sua popular linha Moto G, agora reformulada com especificações mais robustas, visual renovado e novo sistema de nomenclatura. Além do poderoso Moto G100, a fabricante revelou o Moto G50, um de seus smartphones com 5G mais baratos. O aparelho traz um bom conjunto de especificações, com câmera tripla e bateria generosa por um preço bastante acessível.

Design

Continua após a publicidade

O Moto G50 segue a mesma linha de design adotada nos irmãos G10 e G30, tendo como maior destaque seu módulo de câmeras, que lembra bastante o visto no Moto G9 Plus: os três sensores estão alinhados verticalmente, e contam com flash de LED e inscrições "48 MP" e "Quad Pixel" ao lado. A construção é em plástico, com logo da Motorola servindo como leitor de digitais, e as bordas ao redor da tela são expressivas, especialmente na base, com um entalhe em formato de gota abrigando a câmera frontal.

Tela

A tela do novo intermediário é básica no geral, mas conta com alguns recursos muito bem-vindos. O painel Max Vision usa tecnologia IPS LCD e conta com 6,5 polegadas e resolução HD+ de 1600 x 720 pixels em proporção 20:9. De acordo com a Motorola, o display ocupa 85% da frente do dispositivo, com densidade de pixels de 269 PPI. Completa o conjunto taxa de atualização de 90 Hz, algo ainda incomum entre aparelhos do segmento.

Processamento

Continua após a publicidade

O Moto G50 é equipado com o recente chipset Snapdragon 480, de oito núcleos a até 2 GHz, pensado para popularizar a conexão 5G. O processador é acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, expansível via cartão MicroSD de até 1 TB de capacidade. O aparelho sai de fábrica com Android 11, oferecendo as tradicionais funções presentes na grande maioria dos celulares da Motorola.

Câmeras

Um dos destaques do Moto G50, o conjunto triplo de câmeras traz sensor principal de 48 MP, macro de 5 MP e sensor auxiliar de 2 MP para cálculo de profundidade, além de câmera frontal de 13 MP. Também estão por aqui os recursos de câmera da Motorola, incluindo vídeo macro em Full HD a 30 FPS, captura automática de sorriso, modo Pro, modo retrato, selfie por gesto, modo embelezador, HDR, timer, Cinemagraph e Spot Color.

Continua após a publicidade

Bateria

A bateria também está entre os principais recursos do telefone, trazendo generosos 5.000 mAh, que devem entregar uma boa autonomia trabalhando em conjunto com o hardware mais básico. O G50 conta com carregador de 10 W na caixa, mas é compatível com carregamento de até 15 W, caso o usuário possua um carregador mais veloz.

Extras

Continua após a publicidade

Apesar de modesto, o Moto G50 traz alguns recursos extras interessantes, como NFC, que permite pagamentos por aproximação. Na grande maioria dos mercados, o dispositivo traz ainda rádio FM, e mantém o conector P2 para fones de ouvido. O G50 também foge à regra quando falamos de acessórios, trazendo na caixa capa protetora de silicone e película para a tela.

Preço e disponibilidade

O Motorola Moto G50 chega disponível nas cores Aqua Green (verde) e Steel Grey (cinza), com preço sugerido de 279,90 euros (algo em torno de R$ 1.864 em conversão direta). O aparelho é uma exclusividade do mercado europeu, e não deve ser lançado em outros países.

Moto G50: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 6,5 IPS LCD, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, 90Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 480
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 48 MP (principal, f/1.7) + 5 MP (macro, f/2.4) + 2 MP (profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 164,9 x 74,9 x 8,95 mm
  • Peso: 192 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com recarga de 15 W (carregador de 10 W na caixa)
  • Extras: 5G, conector P2 para fones de ouvido, rádio FM, Bluetooth 5.0, Wi-Fi Dual Band
  • Cores disponíveis: verde e cinza
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: TuttoAndroid, Tom's Hardware, Motorola Espanha