Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo registra 10 conceitos de celular com tela curva; confira o visual

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Tom's Guide
Reprodução/Tom's Guide
Tudo sobre Lenovo

A Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) disponibilizou nesta terça-feira (13) os papéis de uma patente solicitada pela Lenovo com 10 conceitos de celular. A documentação traz 75 imagens mostrando diversas variações de smartphones com tela curva e diferentes soluções para o módulo de câmeras.

De acordo com as figuras abaixo, criadas pelo site LetsGoDigital com base nos esboços, todos os conceitos possuem um display "Supercurvo", nome dado pela Lenovo para se referir à cobertura de ambos os lados do aparelho por tela. O visual é bastante semelhante ao "Cascata" usado pela Huawei nos modelos mais recentes da linha Mate.

Assim como os aparelhos da Huawei lançados com essa tela mais curvada, não deve haver espaço para a inclusão de botões de energia e volume, portanto é provável que a Lenovo crie uma solução via software para acessar essas funções.

Continua após a publicidade

Além da tela curva, os esboços exibem três conceitos para a câmera frontal. Uma delas inclui o sensor para selfies na região superior central, aparência adotada pelos atuais smartphones premium da Samsung, como a linha Galaxy S21 e Galaxy Note 20. Outra solução traz dois sensores na parte da frente, semelhante ao recém-lançado no Brasil Moto G100.

Curiosamente, um dos conceitos não traz nenhum recorte para a câmera frontal na parte da frente, o que levanta a dúvida se a Lenovo estaria pensando em lançar um smartphone com sensor frontal sob a tela ou se há algum mecanismo na parte de cima para a peça, como o Legion Duel Phone 2.

Já na parte de trás, os smartphones diferem na disposição das câmeras; o primeiro lembra o Motorola Moto Edge+, topo de linha de 2020 que também tem tela curva; já o segundo conceito traz uma peça quase idêntica à utilizada pela Xiaomi nos modelos Mi 10S, Mi 10 Ultra e o recém-lançado Mi Mix Fold.

Continua após a publicidade

O último design tem um módulo mais "tradicional", pode-se dizer, embora pareça bastante robusto. Infelizmente, não foram informados mais detalhes sobre as configurações.

Por se tratar de uma patente, não há qualquer garantia que a lenovo esteja planejando apresentar alguns desses conceitos, embora eles não sejam muito difíceis serem implementados no mercado, dado que outras fabricantes já lançaram aparelhos parecidos.

Você poder ver todos os esboços da patente na íntegra clicando aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital