Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S Pro com Snapdragon tem carregamento mais rápido do que com Dimensity

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2022 às 16h13

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

O Xiaomi 12S Pro, um dos próximos flagships da marca chinesa, teve uma nova certificação emitida pelo órgão regulador chinês 3C. O documento revela que o suposto dispositivo com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm poderá entregar velocidade de carga superior à variante com o chipset Dimensity 9000 da MediaTek.

Registrado com número de série 2206122SC, o certificado do 3C indica que a versão do Xiaomi 12S Pro com Snapdragon 8 Plus Gen 1 possui velocidade de carga de até 120 W (20V, 6A). Essa informação reforça a teoria de que o celular deve estrear com duas variantes que usam diferentes chipsets.

Anteriormente, o dispositivo com o número de série 2207122MC – supostamente com o Dimensity 9000 – também foi flagrado em registros do órgão chinês, mas o modelo com o chip da fabricante taiwanesa aparece com velocidade de carga de apenas 67 W.

Continua após a publicidade

Não se sabe o motivo para a diferença na velocidade de recarga entre as versões, mas o mais provável é que o gerenciamento de energia da solução da Qualcomm seja mais satisfatório, permitindo assim uma passagem maior de carga sem comprometer a segurança ou a saúde do aparelho.

Diferenças técnicas não devem interferir no preço final

A princípio, a dupla solução do Xiaomi 12S Pro não deve refletir no valor pago pelos consumidores. Anteriormente, marcas chinesas como a Oppo e a Vivo Mobile também lançaram dispositivos com diferentes opções de processadores, mas mantiveram o mesmo preço para as duas variantes.

Continua após a publicidade

Além disso, o dispositivo pode adotar diferentes chipsets conforme os mercados. Por exemplo, a série Samsung Galaxy S22 foi lançada com o chip Exynos 2200 em alguns países da Europa e da Ásia, enquanto os modelos que chegaram ao Brasil usam o Snapdragon 8 Gen 1.

Todas essas dúvidas em relação aos processadores e bateria do Xiaomi 12S Pro devem ser esclarecidas após a revelação oficial do aparelho. A expectativa é que a marca realize o anúncio do smartphone nas próximas semanas.

Outras possíveis especificações do Xiaomi 12S Pro

Continua após a publicidade

Conforme os vazamentos, o Xiaomi 12S Pro deve ter tela AMOLED de 6,55 polegadas, resolução QHD e suporte para Dolby Vision e HDR10+. Com a tecnologia LTPO 2.0, o display ainda deve ter taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Para fotografia, o modelo ainda deve trazer uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP ou 64 MP. Ademais, os rumores sugerem que o dispositivo terá uma bateria de 4.500 mAh.

Além do Xiaomi 12S Pro, a fabricante também deve anunciar os novos Xiaomi 12S e Xiaomi 12 Ultra. Como dito, a nova leva de dispositivos premium deve ser revelada nas próximas semanas.

Fonte: GizChina (em italiano), MySmartPrice