Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra, 12S e 12S Pro têm design e especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2022 às 17h10

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Com vazamentos indicando cada vez mais detalhes dos novos integrantes da série Xiaomi 12, um novo registro de certificação aprovado pelo órgão chinês MIIT reforçam que os modelos 2203121C, 2206123SC e 2206122SC devem estrear em breve como Xiaomi 12 Ultra, Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro.

Os documentos não revelam detalhes sobre os produtos, mas confirmam que o desenvolvimento segue em estágio avançado e, com a homologação na China, os dispositivos já podem ser vendidos oficialmente no país.

Xiaomi 12S Pro ganha mais detalhes

Continua após a publicidade

Um recente vazamento publicado no Weibo pelo informante Digital Chat Station revela detalhes do Xiaomi 12S Pro. A edição revisada do Xiaomi 12 Pro terá como grande destaque o futuro processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Projetado pela Qualcomm e fabricado pela TSMC, o chipset mantém o processo de 4 nanômetros, mas utiliza tecnologias mais eficientes que o Snapdragon 8 Gen 1 fabricado pela Samsung, resultando em maior desempenho, estabilidade e eficiência.

Outros detalhes informam que o smartphone terá tela Full HD com taxa de atualização de 120 Hz e vidro curvado nas laterais, além de câmera tripla traseira com sensor de até 50 MP.

Continua após a publicidade

Capas reforçam design do Xiaomi 12 Ultra

Pelo Twitter, o usuário James D. Wong (@davinarde) compartilhou imagens de três capas de proteção supostamente feitas para o Xiaomi 12 Ultra, que reforçam a presença de um enorme módulo de câmeras no smartphone com um total de 8 furos.

Vazamentos indicam que o aparelho contará com um enorme sensor principal com tamanho de 1 polegada (sendo posicionado no grande círculo central), chegando ainda com sensor dedicado para reconhecimento espacial, semelhante ao sensor LiDAR utilizado pela Apple em iPhones e iPads.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12 Ultra deve contar com câmera principal de 50 MP, câmera ultrawide com 48 MP, câmera periscópio com 48 MP e o já citado sensor de profundidade.

Quando olhamos o código de modelo do Xiaomi 12 Ultra (2203121C), notamos que o smartphone deveria ter sido lançado em março (visto que os códigos da Xiaomi representam o ano pelos dois primeiros números e o mês de lançamento nos dois algarismos seguintes).

Entretanto, a companhia teria atrasado propositalmente seu anúncio para utilizar o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, versão atualizada e mais poderosa do Snapdragon 8 Gen 1.

Continua após a publicidade

Mais detalhes a respeito dos novos modelos da série Xiaomi 12 devem surgir nos próximos dias, com anúncio esperado para as próximas semanas.

Fonte: Digital Chat Station e James D. Wong