Publicidade

Linha Galaxy S24 pode ter corpo de titânio, Snapdragon 8 Gen 3 e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Julho de 2023 às 10h24

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Mesmo que tenha apresentado seus celulares dobráveis há poucos dias, a Samsung permanece trabalhando em novos modelos. A linha Galaxy S24 deve ser lançada no início de 2024, e detalhes dos dispositivos já aparecem por meio de vazamentos e testes de benchmark.

Uma das possíveis novidades mais importantes da nova geração pode estar na construção dos celulares, que teria estrutura de titânio no modelo Ultra. A informação foi indicada pelo conhecido leaker Ice Universe.

Continua após a publicidade

Caso a mudança seja confirmada, a Samsung pode colocar seus topos de linha em patamar de igualdade com a Apple nesse aspecto. Afinal, rumores anteriores já mostraram que o iPhone 15 Pro também pode trazer titânio em sua construção para oferecer uma experiência mais resistente e sofisticada aos dispositivos.

A mesma fonte apontou que o Galaxy S24 Plus pode trazer uma tela de 6,65 polegadas, com um aumento sutil em relação ao Galaxy S23 Plus que tem painel de 6,6 polegadas.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe o tamanho do display do Galaxy S24 Ultra, mas foi dito que ele pode ter um display QHD+ com tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 144 Hz. Para efeito de comparação, o Galaxy S23 Ultra traz uma tela de 120 Hz, marca ainda não ultrapassada pela Samsung em seus celulares — ainda que rivais já apostem em painéis de até 165 Hz para conteúdos ainda mais fluidos.

Galaxy S24 é esperado com Snapdragon 8 Gen 3 e baterias maiores

O possível Galaxy S24 Plus foi encontrado na plataforma Geekbench recentemente, com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Além do novo chip, o conteúdo também revela outros detalhes de desempenho do smartphone.

O aparelho foi encontrado com o número de modelo SM-S926U, que deve ser relacionado com a versão dos Estados Unidos do dispositivo. Contudo, já foi dito que alguns mercados podem receber os smartphones com processadores próprios da Samsung, por meio do Exynos 2400. A informação foi reforçada pelo conhecido informante Ice Universe (@UniverseIce no Twitter).

Continua após a publicidade

O teste de performance reafirmou a nova organização de núcleos do Snapdragon 8 Gen 3, com um core primário de 3,3 GHz. Há ainda três de alta performance a 3,15 GHz, dois intermediários a 2,96 GHz e dois para eficiência energética a 2,27 GHz.

Para o processamento gráfico, a GPU deve ser a Adreno 750 com frequências de 1 GHz. A versão testada ainda tem 8 GB de RAM, mas a Samsung pode disponibilizar diferentes variantes dos seus aparelhos.

Continua após a publicidade

A plataforma vista no Geekbench seria uma versão tradicional do Snapdragon 8 Gen 3, que será revelada durante o mês de outubro. Contudo, informações anteriores já apontavam que os aparelhos poderiam vir novamente com um processador especial “for Galaxy”, com clocks aumentados que chegariam a 3,7 GHz.

Certificações recentes ainda citaram a capacidade de bateria dos modelos Plus e Ultra, com aumentos sutis:

  • Galaxy S24 Plus: capacidade nominal passa de 4.700 para 4.755 mAh, podendo ser comercializado com a capacidade típica de até 4.900 mAh.
  • Galaxy S24 Ultra: capacidade nominal de 4.855 mAh, pode ser comercializado com capacidade típica de 5.000 mAh.
Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S24, mas a empresa pode apresentar os modelos em fevereiro do ano que vem caso siga seu cronograma tradicional. Antes disso, a Xiaomi deve ser uma das primeiras marcas a trazer modelos com o Snapdragon 8 Gen 3, por meio da linha Xiaomi 14 já no próximo mês de outubro, ou em meados de novembro.

Fonte: MySmartPrice