Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro pode ter construção de titânio e iPhone 15 câmera de 48 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2023 às 10h32

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

A linha iPhone 15 ainda levará alguns meses até ser lançada, mas os rumores já apontam que os novos celulares da Apple podem trazer diversas mudanças. Aspectos como a construção e câmeras devem ser melhorados, incluindo nas versões "não-Pro".

De acordo com o analista Jeff Pu, a série continuará com quatro modelos: tratam-se do iPhone 15 e iPhone 15 Pro com 6,1 polegadas, além do iPhone 15 Plus e iPhone 15 Pro Max com 6,7 polegadas. Portanto, sem grandes alterações em relação às versões oferecidas e dimensões atuais.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os modelos Pro devem ganhar uma construção renovada, com estrutura em titânio como a vista no Apple Watch Ultra. O material é mais resistente, e costuma ser utilizado nos relógios inteligentes mais avançados do mercado.

Além disso, os smartphones podem trazer comandos de volume e liga/desliga aprimorados, sem a presença de botões físicos. Eles teriam suporte para respostas táteis, com dois novos motores hápticos específicos para esta função — algo como o que foi feito no botão Home do iPhone SE 2022 e de vários outros celulares da marca.

Na parte interna, os aparelhos Pro podem trazer 8 GB de RAM, um aumento em relação aos 6 GB dos modelos atuais. O processador deve ser o A17 Bionic com fabricação de 3 nm da TSMC, enquanto o Snapdragon X70 da Qualcomm seria o chip de conectividade 5G e LTE.

Continua após a publicidade

Os modelos ainda devem receber uma câmera periscópio para concorrer de forma mais próxima a modelos como Galaxy S23 Ultra e Xiaomi 13 Ultra. O conjunto deve ter um sensor de 12 MP, mas os possíveis níveis máximos de aproximação ainda não foram revelados.

Todos os modelos de iPhone 15 podem ter câmera de 48 MP

Depois de introduzir a câmera principal de 48 MP no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, a Apple deve trazer sensores semelhantes para todos os aparelhos da linha iPhone 15. Porém, os smartphones mais acessíveis ainda não devem contar com câmera telefoto ou sensor LiDAR.

Continua após a publicidade

Além disso, os iPhones 15 e 15 Plus devem vir com o chip A16 Bionic, o mesmo já implementado nos modelos mais avançados da atualidade. Desta forma, a empresa pode manter um maior distanciamento de performance para os smartphones Pro.

No mais, os modelos devem trazer a aguardada porta USB-C, em vez do padrão Lightning. Esta alteração já foi confirmada por executivos da marca, em cumprimento a novas normas determinadas pela União Europeia.

O analista ainda fez comentários extras sobre as características de mercado para este ano. Segundo ele, a produção de iPhone, Mac, Apple Watch e Airpods deve ter reduções em relação a 2022, ainda por conta de um contexto global pouco favorável.

Caso a Apple siga o cronograma tradicional, os novos iPhone 15 devem ser lançados durante o mês de setembro. Pu aponta que o início das vendas pode acontecer no dia 23 de setembro, mas ainda é cedo para confirmar esta data.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac