SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy S24 e S24 Plus devem ser os únicos com chip Exynos 2400

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Outubro de 2023 às 11h04

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Preparando o lançamento da série Galaxy S24, a Samsung anunciou seu novo chipset topo de linha, o Exynos 2400. A plataforma deve estar presente na nova geração de aparelhos premium da marca, mas um novo rumor indica que nem todos os membros da família a usarão.

Informações do site sul-coreano The Elec indicam que a empresa deve oferecer somente os Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus com o Exynos 2400. A plataforma proprietária estaria disponível nesses modelos vendidos na África, Ásia, Europa e América Latina. Ou seja, países como a Coreia do Sul, sua terra natal, e o Brasil devem ter o Exynos 2400 nos seus Galaxy S24 mais simples.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os modelos vendidos na América do Norte, especialmente Canadá e Estados Unidos, devem ter o processador Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy embarcado. O portal reforça rumores antigos de que o Galaxy S24 Ultra deve ter exclusivamente a plataforma da Qualcomm de forma global, uma mudança de estratégia em relação a anos anteriores que deve dar o que falar.

O site indica ainda que essa decisão está em seus estágios finais, então uma mudança é improvável. Vale relembrar que em outras gerações de Galaxy S oferecidas com Exynos ou Snapdragon, constantemente a variante com a plataforma da Qualcomm oferecia uma experiência de uso superior, e o mesmo pode acontecer com a família Galaxy S24 — ou seja, quem comprar o Galaxy S24 Ultra terá um conjunto melhor em todos os sentidos.

Outros rumores já anteciparam detalhes a respeito dos novos celulares da Samsung. Pode ser que apenas o Galaxy S24 Ultra traga acabamento em titânio, como ocorreu com os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, mas também existe a possibilidade de toda a série ter essa novidade.

Além disso, os modelos devem ganhar um design com linhas mais retas, principalmente nas laterais, com o Galaxy S24 Ultra sendo o primeiro "S Ultra" a ter uma tela plana na história.

Continua após a publicidade

O lançamento da família está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem, então é provável que mais vazamentos ocorram até lá antecipando detalhes sobre eles.

Fonte: The Elec