Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 pode adotar baterias de maior capacidade, aponta analista

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

Enquanto segue atingindo bons números de vendas com a família iPhone 12, a Apple já prepara sua próxima geração de celulares topo de linha, a série iPhone 13. Protagonista de uma série de rumores e vazamentos, o iPhone 13 volta aos holofotes ao ter detalhes de sua capacidade de bateria divulgados pelo analista Ming-Chi Kuo, especializado em produtos Apple. Segundo Kuo, os novos dispositivos da Maçã devem enfim ganhar um aumento na autonomia.

Em nota divulgada a investidores nesta semana, vista pelo site MacRumors, Kuo afirma que a linha iPhone 13 terá baterias maiores, explicando ainda os motivos pelos quais a mudança poderá ser feita. Aparentemente, a economia de espaço realizada pela Apple no iPhone 12 deve ser aprimorada em seus sucessores através de novas modificações.

Os novos modelos de iPhone da segunda metade de 2021 contarão com capacidade de bateria maior que a série iPhone 12, graças ao design voltado à economia de espaço de vários componentes. Assim sendo, os novos modelos de iPhone da segunda metade de 2021 também serão ligeiramente mais pesados que o iPhone 12. O design dedicado à economia de espaço inclui integrar o slot para cartão SIM à placa-mãe, redução da espessura dos módulos ópticos frontais, etc. - Ming-Chi Kuo (Analista)
Continua após a publicidade

O aumento da capacidade de bateria e as outras mudanças marcam uma estratégia diferente da utilizada no iPhone 12, que viu todos os seus modelos sofrerem reduções no tamanho da célula de energia em comparação ao iPhone 11. Isso, porém, terá um custo: o iPhone 13 pode acabar sendo um pouco mais pesado que seu antecessor.

Conforme rumores anteriores haviam apontado, outras mudanças que podem ser implementadas no iPhone 13 e que ajudariam a linha a ganhar autonomia incluem tela de 120 Hz com tecnologia LTPO, capaz de variar sua taxa de atualização para economizar bateria, e o próprio chipset Apple A15, esperado para contar com singelas melhorias de eficiência.

iPhone 13: o que esperar?

Continua após a publicidade

Além das já esperadas melhorias de performance proporcionadas pelo Apple A15, e da tela ProMotion com alta taxa de atualização, espera-se que a família iPhone 13 traga uma série de novidades muito bem-vindas aos smartphones da gigante de Cupertino, como capacidade de armazenamento de até 1 TB, aprimoramentos na câmera ultrawide ao nível do iPhone 12 Pro Max em todos os modelos, e a aguardada redução no tamanho do entalhe, que deve seguir nos iPhones com um formato um pouco menos intrusivo.

Fonte: MacRumors, TechRadar