Publicidade

Apple pode adotar telas OLED nas próximas gerações do iPad e do MacBook

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2021 às 09h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Uma nova reportagem exclusiva do jornal chinês Digitimes afirma que a Apple pretende usar a tecnologia OLED no display de gerações futuras das linhas iPad e MacBook Pro. Atualmente, tais gadgets contam com tela em LED convencional; o OLED consome menos energia, permite a criação de painéis mais finos, possui melhores ângulos de visão e contam com uma fidelidade de cores um tanto superior.

Segundo a publicação, só veremos telas OLED em um iPad em 2022, e, possivelmente, a estreia será em um modelo de 10,9 polegadas (possivelmente a versão Air), seguido de outro iPad de 12.9 polegadas (provavelmente um iPad Pro). Na sequência, teremos supostamente um MacBook Pro com tela entre 16 e 17 polegadas com tecnologia OLED. Vale lembrar que nunca tivemos um laptop com 17 polegadas antes.

“As fontes apontaram que o primeiro dispositivo a vir com um painel OLED será um ‌iPad‌ de 10,9 polegadas, previsto para começar a produção no quarto trimestre de 2021 para um lançamento oficial em 2022. A marca também está considerando adotar painéis OLED para seu ‌iPad Pro 12 de 12,9 polegadas e MacBook Pro de 16 a 17 polegadas com lançamento previsto para 2022, mas ainda não tomou uma decisão final”, afirma o site.

Continua após a publicidade

Vale a pena observar que diversos rumores anteriores apontavam para a adoção da tecnologia mini-LED nos gadgets da Maçã; diversos analistas apontaram que isso aconteceria em 2021. Essa teoria pode não estar descartada, mas tal padrão pode ser usado para produtos de outro nível — possivelmente iPads mais baratos ou até mesmo alguns modelos de iPhones.

Fonte: Digitimes