Publicidade

iPhone 13 deve finalmente reduzir tamanho do notch, apontam rumores iniciais

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 20h30

Link copiado!

David Grandmougin/Unsplash
David Grandmougin/Unsplash

Desde que a Apple lançou o iPhone X, fãs e mercado aguardam ansiosamente pela redução no recorte que fica na parte superior da tela. Essa espera pode finalmente chegar ao fim com a chegada do iPhone 13, a ser lançado no ano que vem, ao menos de acordo com os primeiros rumores sobre o próximo celular da Maçã.

iPhone 12 se torna o celular 5G mais vendido do ano já no mês de estreia iPhone 12 Pro Max tem a 2ª melhor tela de celular do ano, apontam especialistas

A informação vem do site taiwanês DigiTimes, cujas fontes explicam que a Apple pretende otimizar o chip utilizado na câmera frontal para liberar espaço e reduzir o tamanho do notch. É bom lembrar que o iPhone não tem um recorte apenas para a câmera de selfies, há vários sensores ali junto, e a redução do chip da câmera pode realmente liberar espaço, aproximando mais os outros sensores para aumentar o espaço da tela.

Para completar, as fontes da publicação também dizem acreditar que todos os modelos da próxima geração de celulares da Apple terão um sensor LiDAR, e não apenas os modelos Pro como vimos na série iPhone 12. Isso deve trazer uma melhora significativa em câmera e funções de realidade aumentada nos modelos iPhone 13 e 13 mini — possíveis nomes dos aparelhos, se a Maçã seguir a lógica dos últimos anos.

Continua após a publicidade

Boa notícia, mas é cedo para cravar

Também é bom lembrar que ainda é muito cedo para cravar qualquer coisa sobre o iPhone 13, visto que os modelos de 2020 mal chegaram às lojas. De acordo com o youtuber Jon Prosser, a Apple trabalha com uma série de protótipos para a próxima geração, e nada está definido ainda. Ele também diz acreditar que o notch finalmente será reduzido em 2021.

Não é a primeira vez que os rumores sugerem redução ou até mesmo o fim do notch no iPhone. Se será a última é difícil dizer, já que o projeto dos próximos celulares da Apple só devem ser concluídos no segundo trimestre de 2021, talvez até início do terceiro.

Por ora, só nos resta apostar e aguardar. E aí, qual é a sua aposta, a Apple reduz finalmente o notch no iPhone 13, ou veremos mais uma vez um design parecido nos celulares da Maçã em 2021? Conte-nos o que acha no campo de comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: DigiTimes (via TechRadar)