Apple prepara iPhone 13 com até 1 TB e pode usar sensor LiDAR em toda linha

Apple prepara iPhone 13 com até 1 TB e pode usar sensor LiDAR em toda linha

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 10h26
EverythingApplePro

Estamos cada vez mais próximos do anúncio oficial da próxima geração de smartphones da Apple e detalhes começam a ficar mais consolidados à medida que nos aproximamos de setembro. Com previsão de anúncio para a terceira semana do mês, agora uma nova informação de fonte confiável aponta que os novos iPhone 13 devem adotar características importantes nos modelos mais baratos e mais caros.

Segundo informações publicadas por Wedbush, um vazador e analista de mercado com ótimas fontes internas, toda a linha iPhone 13 vai oferecer sensor LiDAR e os modelos mais caros devem apostar em até 1 TB de armazenamento interno.

Modelos dummy do iPhone 13 e 13 mini mostram furo para microfone em vez do sensor LiDAR (Imagem: Reprodução/SonnyDickson)

A primeira afirmação de Wedbush de que toda a família de celulares vai adotar sensor LiDAR não é exatamente uma novidade, mas várias fontes reconhecidas da indústria ainda divergem sobre o assunto, uma vez que outros relatos apontam que apenas o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max vão adotar o escâner e vazamentos de modelos dummy mostraram apenas um furo pequeno para o microfone traseiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com toda a linha implementando o LiDAR, fica claro o motivo da nova organização das câmeras no iPhone 13 e 13 mini, cujas lentes serão alinhadas na diagonal, permitindo maior espaço para novos sensores fotográficos e para a implementação do LiDAR.

Sucessores do iPhone 12 vão adotar entalhe estreito, câmeras melhores e baterias maiores (Imagem: Reprodução/Apple)

Já a segunda afirmação de que os modelos premium devem apresentar o dobro de capacidade máxima em relação aos aparelhos de 2020, saltando de 512 GB de armazenamento máximo do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max para 1 TB, já era algo esperado, com rumores mais alinhados nesse sentido.

Detalhes a respeito da quantidade de armazenamento mínimo ainda não foram revelados, mas é muito provável que a Apple mantenha os 64 GB mínimos no iPhone 13 e 13 mini e os 128 GB mínimos no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.

Além dos detalhes já citados, é esperado que a dupla mais poderosa de iPhone 13 adote tela Pro Motion com 120 Hz e consumo inteligente de energia, além de toda a linha apresentar entalhe mais estreito, câmeras maiores e maior capacidade de bateria, além de novidades de software que ainda são desconhecidas. O anúncio está previsto para acontecer em setembro.

Fonte: Wedbush via 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.