Apesar das expectativas, iPhone 13 não deve ter função do iPhone 12 Pro

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 13h45
Svetapple.sk

Os primeiros rumores a respeito da linha iPhone 13, que novamente deve consistir em quatro smartphones anunciados no grande evento de setembro, indicavam que a Apple poderia adotar o sensor LiDAR em todos os modelos de 2021, mas conforme os meses passaram ficou claro que o objetivo da empresa mudou.

Com cada vez mais vazamentos agora apontam para o mesmo caminho: o sensor LiDAR para reconhecimento espacial de alta precisão ainda deverá continuar presente apenas nos dois modelos mais caros da linha, com os dois mais baratos apostando apenas em duas câmeras traseiras em um novo arranjo diagonal.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A expectativa ganha reforço graças a uma nova publicação vazador e desenvolvedor @dylandkt no Twitter, onde ele também garante que, embora os planos da Apple fossem adotar o LiDAR em todos os quatro smartphones, apenas os modelos "Pro" vão oferecer tal funcionalidade.

iPhone 13 e 13 mini devem apostar em novo arranjo de lentes para sensores maiores (Imagem: Reprodução/Ian Zelbo)

Ainda assim, apesar da falta do sensor LiDAR, a Apple deve apresentar grandes melhorias em relação aos sensores fotográficos para as câmeras de toda a família do iPhone 13, sendo este considerado o maior ponto de atualização em relação à linha iPhone 12.

Capas de proteção vazadas já mostram a enorme diferença física entre o tamanho do módulo do iPhone 12 Pro para o suposto iPhone 13 Pro, com uma área gigantesca para todas as lentes principais.

Apple prepara iPhone 13 Pro com módulo de câmeras gigantescas (Imagem: Reprodução/Old Explosion Technology)

Embora de grande importância, as câmeras não serão o único grande atrativo da linha iPhone 13. Rumores apontam que a Apple finalmente deve reduzir o tamanho do entalhe em toda a família de smartphones sem prejudicar o reconhecimento facial do Face ID, além de adotar a tela Pro Motion com 120 Hz para uma experiência ainda mais fluida na dupla mais cara.

Também há informações de que os smartphones devem apresentar melhorias na capacidade de bateria e contar com suporte para carregamento sem fio reverso, permitindo recarregar acessórios como o Apple Watch e o AirPods com o próprio iPhone.

Esperados para setembro, mais detalhes a respeito do iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max devem surgir ainda nas próximas semanas.

Fonte: DylanDKT, via TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.