Huawei P50 tem design confirmado, mas não deve chegar ao mercado tão cedo

Huawei P50 tem design confirmado, mas não deve chegar ao mercado tão cedo

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2021 às 12h38
Huawei/YouTube

A Huawei realizou nesta quarta-feira (2) o evento de lançamento do HarmonyOS, solução da empresa para lidar com as restrições de acesso ao Android. A fabricante também aproveitou a oportunidade para revelar os primeiros produtos a sair de fábrica com o novo sistema, incluindo os tablets MatePad 11 e MatePad Pro, além dos relógios Watch 3 e Watch 3 Pro.

Outra novidade confirmada pela empresa foi a linha de smartphones P50, protagonista de diversos rumores nos últimos meses. Próximos celulares topos de linha da gigante chinesa, a família P50 teve o design revelado, seguindo o que vazamentos já haviam indicado, mas acabou sendo acompanhada de uma má notícia para aqueles que aguardavam a estreia dos telefones.

Huawei P50 tem design confirmado

No final da conferência, logo após anunciar os mais de 100 dispositivos que serão atualizados para o HarmonyOS, a Huawei revelou oficialmente a linha Huawei P50. Um breve teaser mostrou o visual dos novos aparelhos, que contarão com um enorme módulo de câmeras em formato de pílula, com um círculo no topo e um na base, onde os sensores serão abrigados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Huawei P50 chega com opção de cor dourada e módulo de câmeras extravagante (Imagem: Huawei/YouTube)

As especificações dos dispositivos não foram confirmadas, mas o modelo exibido pela marca conta com três câmeras no topo, possivelmente voltadas para fotos wide, ultrawide e macro, enquanto uma quarta lente fica na base, lembrando bastante uma câmera periscópio. O telefone apresentado tem a cor dourada, em um tom mais próximo do bege no painel traseiro, e metalizado nas bordas.

Esse é justamente o design que vazamentos publicados nos últimos meses haviam indicado, e segue a tradição da marca de oferecer um visual diferenciado e extravagante, como foi o caso da família Mate 40 e o módulo de câmeras circular.

Sem data de estreia por "razões conhecidas"

Logo após confirmar o dispositivo, a Huawei revelou não possuir uma data de estreia definida. O apresentador apontou como motivo "as razões que todos já sabemos", fazendo referência às inúmeras sanções aplicadas pelos EUA, que impossibilitaram a fabricante chinesa de negociar com empresas estadunidenses como Google, Qualcomm e Intel.

Em virtude das sanções aplicadas pelos EUA, o Huawei P50 segue sem previsão de lançamento (Imagem: Reprodução/OnLeaks)

A companhia reforçou o compromisso de atender às expectativas de "consumidores ao redor do globo", indicando intenção de seguir atendendo o mercado global apesar das restrições, e já trabalha para resolver as pendências e trazer o Huawei P50 ao mercado o quanto antes.

Fonte: Android Authority, Huawei

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.