Publicidade

Huawei P50 tem design confirmado, mas não deve chegar ao mercado tão cedo

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2021 às 12h38

Link copiado!

Huawei/YouTube
Huawei/YouTube
Tudo sobre Huawei

A Huawei realizou nesta quarta-feira (2) o evento de lançamento do HarmonyOS, solução da empresa para lidar com as restrições de acesso ao Android. A fabricante também aproveitou a oportunidade para revelar os primeiros produtos a sair de fábrica com o novo sistema, incluindo os tablets MatePad 11 e MatePad Pro, além dos relógios Watch 3 e Watch 3 Pro.

Outra novidade confirmada pela empresa foi a linha de smartphones P50, protagonista de diversos rumores nos últimos meses. Próximos celulares topos de linha da gigante chinesa, a família P50 teve o design revelado, seguindo o que vazamentos já haviam indicado, mas acabou sendo acompanhada de uma má notícia para aqueles que aguardavam a estreia dos telefones.

Huawei P50 tem design confirmado

Continua após a publicidade

No final da conferência, logo após anunciar os mais de 100 dispositivos que serão atualizados para o HarmonyOS, a Huawei revelou oficialmente a linha Huawei P50. Um breve teaser mostrou o visual dos novos aparelhos, que contarão com um enorme módulo de câmeras em formato de pílula, com um círculo no topo e um na base, onde os sensores serão abrigados.

As especificações dos dispositivos não foram confirmadas, mas o modelo exibido pela marca conta com três câmeras no topo, possivelmente voltadas para fotos wide, ultrawide e macro, enquanto uma quarta lente fica na base, lembrando bastante uma câmera periscópio. O telefone apresentado tem a cor dourada, em um tom mais próximo do bege no painel traseiro, e metalizado nas bordas.

Esse é justamente o design que vazamentos publicados nos últimos meses haviam indicado, e segue a tradição da marca de oferecer um visual diferenciado e extravagante, como foi o caso da família Mate 40 e o módulo de câmeras circular.

Continua após a publicidade

Sem data de estreia por "razões conhecidas"

Logo após confirmar o dispositivo, a Huawei revelou não possuir uma data de estreia definida. O apresentador apontou como motivo "as razões que todos já sabemos", fazendo referência às inúmeras sanções aplicadas pelos EUA, que impossibilitaram a fabricante chinesa de negociar com empresas estadunidenses como Google, Qualcomm e Intel.

A companhia reforçou o compromisso de atender às expectativas de "consumidores ao redor do globo", indicando intenção de seguir atendendo o mercado global apesar das restrições, e já trabalha para resolver as pendências e trazer o Huawei P50 ao mercado o quanto antes.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority, Huawei