Publicidade

iPhone 13 deve ser consideravelmente mais espesso que antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 09h10

Link copiado!

Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

A Apple vai aumentar ainda mais o tamanho do módulo das câmeras da próxima geração do iPhone, a ser apresentada no segundo semestre deste ano. Por ora chamado de iPhone 13, o dispositivo também deve ser um pouco mais espesso no geral e também na região do conjunto fotográfico.

A informação foi obtida pelo site MacRurmors, que teria conseguido acesso a um arquivo de esquematização dos novos celulares da Maçã. Há uma pequena variação na espessura do dispositivo, que deve aumentar dos atuais 7,4 mm para 7,57 mm na nova geração, acréscimo de 0,17 mm. Pouca coisa, e imperceptível para a maior parte dos usuários, mas certamente muda um pouco a pegada.

Mas a coisa pode ser diferente com a capinha, já que o módulo da câmera vai ficar bem mais saltado, além de ocupar uma porção maior da parte traseira. Os modelos tradicionais, ou seja, o iPhone 13 e iPhone 13 mini, podem ver a lombada aumentar de 1,5 mm para 2,51 mm, totalizando 10,08 mm quando somada a espessura do celular. Já nos modelos Pro, a diferença deve ir de 1,7 mm para 3,65 mm, totalizando 11,22 mm de espessura na região das câmeras.

Continua após a publicidade

Além disso, o módulo vai pegar uma área maior da parte traseira do dispositivo. O iPhone 12 tem módulo de 28 x 30 mm, e é igual nos quatro modelos. Na nova geração, os modelos Pro podem ter módulo de 36 x 37 mm, enquanto os outros modelos mais acessíveis podem ficar em 29 x 29 mm. Além disso, a lombada deve ficar cerca de 1 mm mais próxima da borda do dispositivo.

É bom notar que estas informações teriam sido obtidas de um arquivo de esquematização dos novos iPhone, ao passo que as medidas vazadas recentemente eram apenas aproximadas de acordo com uma maquete do que pode vir a ser o iPhone 13.

Continua após a publicidade

Melhorias em câmera

Entre as possíveis novidades em câmera para os novos modelos de celular da Apple está a chance de a estabilização do sensor ser expandida para mais versões, senão todas elas. Atualmente, apenas o iPhone 12 Pro Max possui esse recurso, que é basicamente um mecanismo que mantém o sensor de imagem parado enquanto o aparelho registra a luz para transformar em fotografia, enquanto o mais comum é que esta estabilização seja feita na lente.

Há ainda rumores de que os modelos Pro ficariam com a estabilização do sensor também na câmera ultra wide. E a teleobjetiva do iPhone 12 Pro Max seria levada também para o iPhone 13 Pro, que teria, portanto, um conjunto semelhante à sua versão maior desta vez. Ou seja, o iPhone 13 Pro Max seria uma opção com mais tela e bateria, enquanto o iPhone 13 Pro ficaria como alternativa para quem quer mais recursos em um corpo menor.

Fonte: MacRumors