Publicidade

iOS 15 terá autenticador nativo para rivalizar com opções de Google e Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2021 às 12h10

Link copiado!

Reprodução/Tech Blood
Reprodução/Tech Blood

Assim que chegar, o iOS 15 introduzirá uma série de novidades para os usuários de iPhone. Além das renovações de aplicativos como FaceTime, Mensagens, Maps e as melhorias do iCloud+, a Apple também incluirá um autenticador nativo ao pacote do sistema operacional, permitindo que os consumidores não dependam do Google Authenticator, Microsoft Authenticator e outras soluções alternativas.

A Apple descreveu o autenticador nativo do sistema na seção “Senhas” da publicação de anúncio do iOS 15. Por meio dele, usuários do iPhone podem passar pela autenticação de dois fatores sem precisar de aplicativos de terceiros, construindo mais uma camada de segurança para fazer login em plataformas compatíveis.

Para os que desconhecem a ferramenta, a autenticação de dois fatores é um mecanismo de segurança que pede o fornecimento de códigos gerados automaticamente e de maneira única por um app verificador, quase como uma senha rotativa. No Android, essa função depende de apps opcionais, como o Google Authenticator, cuja função é sincronizar com os servidores do serviço desejado para gerar e fornecer o código.

Continua após a publicidade

O autenticador foi adicionado ao menu de gerenciamento de senhas do iOS 15. De lá, o usuário pode adicionar um “código de verificação” na área de “Opções de conta” e estabelecer a conexão entre o verificador da plataforma desejada e o celular (através da Chave de Verificação ou por QR Code).

Se optar pelo autenticador do iOS 15, o usuário não precisará se preocupar em fornecer o número no momento do login. O sistema automaticamente preencherá o campo de verificação no aplicativo cadastrado, poupando o dono do iPhone de inseri-lo manualmente.

Atualmente, o iOS 15 se encontra em período de testes e já circula nas mãos dos mais curiosos e desenvolvedores, o Canaltech já colocou as mãos sobre a novidade. Até que seja finalmente lançado, mais novidades podem estar a caminho do novo sistema da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple