Publicidade

Huawei anuncia conferência de lançamento de novos produtos para a próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Em dois comunicados divulgados nesta quinta (13), a Huawei anunciou a realização de uma conferência na próxima semana, dedicada ao lançamento de diversos produtos. Além de dispositivos integrantes do banner "All Scenario Smart Life" (vida inteligente em todos os cenários, em tradução livre), a empresa sugeriu a revelação de novos aparelhos da família Mate.

Huawei deve lançar novas TVs, balanças e mais

A empresa não trouxe detalhes sobre os dispositivos que pretende anunciar, mas as apostas ficam para a revelação de novos smartwatches, TVs, fones de ouvido e outros gadgets dedicados a casas conectadas, como sugere o banner do evento. Há um número considerável de aparelhos vazados nas últimas semanas que se encaixam na descrição.

Continua após a publicidade

Começando pelos mais básicos, a Huawei deve anunciar uma nova variante do Children's Watch 4X, com recursos e visual aprimorados, bem como a balança Body Fat Scale Pro 3, cujas novidades seguem sendo um mistério. A gigante chinesa também pode oficializar uma série de Smart TVs e os FreeBuds 4, especulados para adotar design semi-intrauricular aos moldes do FreeBuds 3.

Huawei Watch 3 e MatePad Pro 2 também são esperados

Já entre os maiores destaques estariam os aguardados smartwatches da linha Huawei Watch 3. Além das tradicionais melhorias de geração, os próximos relógios inteligentes da empresa estão cotados para estrear o HarmonyOS no mercado de vestíveis, com formato circular e interface personalizada bastante similar à utilizada no Apple Watch.

Continua após a publicidade

Por fim, o segundo teaser, dedicado à linha Mate, pode se referir à nova geração do MatePad Pro, especulado para ser o primeiro dispositivo móvel da Huawei a sair de fábrica com HarmonyOS. O tablet premium deve se destacar pelo conjunto de processamento robusto, liderado pelo chipset HiSilicon Kirin 9000, além da tela OLED, fabricada pela Samsung, com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Especula-se ainda que a empresa possa revelar uma variante de 16 polegadas do MateBook, mas não há detalhes sobre o hardware ou mesmo sistema operacional adotado pelo laptop. A conferência de lançamento da Huawei acontece na próxima quarta-feira, 19 de maio, às 03h30 no horário de Brasília.

Fonte: Gizmochina