Huawei anuncia conferência de lançamento de novos produtos para a próxima semana

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2021 às 13h50
Divulgação/Huawei

Em dois comunicados divulgados nesta quinta (13), a Huawei anunciou a realização de uma conferência na próxima semana, dedicada ao lançamento de diversos produtos. Além de dispositivos integrantes do banner "All Scenario Smart Life" (vida inteligente em todos os cenários, em tradução livre), a empresa sugeriu a revelação de novos aparelhos da família Mate.

Huawei deve lançar novas TVs, balanças e mais

A empresa não trouxe detalhes sobre os dispositivos que pretende anunciar, mas as apostas ficam para a revelação de novos smartwatches, TVs, fones de ouvido e outros gadgets dedicados a casas conectadas, como sugere o banner do evento. Há um número considerável de aparelhos vazados nas últimas semanas que se encaixam na descrição.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Huawei FreeBuds 4 pode ser uma das novidades reveladas durante o evento (Imagem: Divulgação/Huawei)

Começando pelos mais básicos, a Huawei deve anunciar uma nova variante do Children's Watch 4X, com recursos e visual aprimorados, bem como a balança Body Fat Scale Pro 3, cujas novidades seguem sendo um mistério. A gigante chinesa também pode oficializar uma série de Smart TVs e os FreeBuds 4, especulados para adotar design semi-intrauricular aos moldes do FreeBuds 3.

Huawei Watch 3 e MatePad Pro 2 também são esperados

Já entre os maiores destaques estariam os aguardados smartwatches da linha Huawei Watch 3. Além das tradicionais melhorias de geração, os próximos relógios inteligentes da empresa estão cotados para estrear o HarmonyOS no mercado de vestíveis, com formato circular e interface personalizada bastante similar à utilizada no Apple Watch.

O Huawei MatePad Pro 2 pode ser outra das novidades a serem anunciadas na confeerência, trazendo chip Kirin 9000 e tela OLED QHD+ de 120 Hz (Imagem: Future)

Por fim, o segundo teaser, dedicado à linha Mate, pode se referir à nova geração do MatePad Pro, especulado para ser o primeiro dispositivo móvel da Huawei a sair de fábrica com HarmonyOS. O tablet premium deve se destacar pelo conjunto de processamento robusto, liderado pelo chipset HiSilicon Kirin 9000, além da tela OLED, fabricada pela Samsung, com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Especula-se ainda que a empresa possa revelar uma variante de 16 polegadas do MateBook, mas não há detalhes sobre o hardware ou mesmo sistema operacional adotado pelo laptop. A conferência de lançamento da Huawei acontece na próxima quarta-feira, 19 de maio, às 03h30 no horário de Brasília.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.