Publicidade

Galaxy Z Fold 4 pode ter bateria semelhante ao Galaxy Z Fold 3

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2022 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/Waqar Khan
Reprodução/Waqar Khan

Aos poucos, mais detalhes sobre o Galaxy Z Fold 4 são revelados em vazamentos. As recentes informações sobre o próximo dobrável da Samsung citam mudanças na proporção da tela interna e capacidade da bateria igual ao Galaxy Z Fold 3.

Nesta sexta-feira (22), o leaker Ice Universe sugeriu que o Galaxy Z Fold 4 pode ter o painel interno com proporção mais quadrada. Segundo o informante, a tela flexível do aparelho pode ter 7,56 polegadas em vez das 7,55 polegadas da geração anterior.

Embora a informação possa não ser 100% precisa, a pequena mudança deve privilegiar o uso do display para certas atividades. Por exemplo, facilitar o uso de diversos aplicativos simultaneamente com a tela dividida.

Continua após a publicidade

Novas baterias, mesma capacidade

Documentos de um órgão regulador da Coreia do Sul revelaram possíveis detalhes sobre as baterias do Galaxy Z Fold 4. Contudo, as informações não vão agradar quem esperava uma grande melhoria desse quesito.

Os registros indicam que o aparelho com o número de série SM-F936 deve usar os modelos de bateria EB-BF936ABY e EB-BF937ABY com capacidade nominal de 2.002 mAh e 2.268 mAh, respectivamente. Em conjunto, os dois tanques de energia somam a capacidade nominal de 4.270 mAh.

Continua após a publicidade

Esse número é ligeiramente menor do que as baterias do Galaxy Z Fold 3 com capacidade nominal de 4.275 mAh, sendo que a capacidade típica anunciada é de 4.400 mAh. Por isso, é possível supor que o novo dobrável seja revelado com a mesma configuração.

O possível design mais leve e fino do Galaxy Z Fold 4 pode justificar a bateria abaixo dos 5.000 mAh, como é padrão nos celulares premium. Então, a Samsung parece estar acreditando na eficiência energética do chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm para compensar a baixa capacidade.

Por outro lado, manter a mesma bateria da geração anterior ainda pode ser visto como um ponto positivo diante da suposta mudança visual. No caso do Galaxy S22, o perfil mais compacto fez o dispositivo perder mais de 10% de capacidade de energia comparado ao Galaxy S21.

Continua após a publicidade

Outras mudanças no Galaxy Z Fold 4

Apesar de não oferecer uma grande melhoria em relação à bateria, a Samsung deve corrigir alguns pontos fracos do antigo Galaxy Z Fold 3. Recentes rumores apontam que o Galaxy Z Fold 4 pode ter um conjunto de câmeras de 108 MP semelhante ao Galaxy S22 Ultra.

Outra possível atualização seria um display interno flexível com nova tecnologia de vidro ultrafino (Super UTG) para reduzir o vinco aparente da dobra. Além disso, o dispositivo pode adotar uma nova geração da câmera frontal sob a tela para garantir visibilidade ainda melhor no display.

Por fim, o Galaxy Z Fold 4 e o irmão Galaxy Z Flip 4 devem começar a ser fabricados em julho deste ano. Com isso, a expectativa é que a dupla seja revelada entre os meses de julho e setembro, e chegue às lojas nas semanas seguintes após o anúncio da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/Ice Universe (1,2), Galaxy Club (em holandês)