Galaxy Z Fold 4 pode ganhar novas câmeras e tela quase sem vinco

Galaxy Z Fold 4 pode ganhar novas câmeras e tela quase sem vinco

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2022 às 12h40
Samsung

Mesmo que o Galaxy Z Fold 3 seja a maior demonstração das tecnologias criadas e aperfeiçoadas pela Samsung até o momento, o seu conjunto de câmeras nunca foi o aspecto mais destacado da série. Entretanto, a próxima geração do dobrável poderá trazer mais componentes da linha Galaxy S22, como a câmera telefoto de 10 MP capaz de oferecer zoom óptico de 3x.

Câmera telefoto do Galaxy Z Fold 4 deverá ser a mesma do Galaxy S22 e S22 Plus (Imagem: Divulgação/Samsung)

Este componente deverá ficar localizado na parte exterior do aparelho, substituindo a atual câmera de 12 MP com zoom óptico de 2x. Com isso, o Galaxy Z Fold 4 poderá ser o primeiro da linha a trazer características de câmera comparáveis aos flagships da Samsung.

Os rumores também apontam que o novo dobrável trará uma câmera de 10 MP posicionada em um furo na sua tela externa rígida, para a captura de selfies e chamadas de vídeo, por exemplo. Porém, ainda não é possível confirmar que se tratará do mesmo sensor de 10 MP visto em conjunto com a lente frontal dos modelos Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus.

Características relacionadas aos outros sensores ainda não foram divulgadas, mas é provável que o celular mantenha uma câmera sob o display interno, com uma quantidade menor de megapixels. Sua câmera primária ainda poderá trazer um novo sensor de 50 MP similar à linha Galaxy S22, mas a informação não foi confirmada até o momento.

Câmera sob a tela deverá permanecer mas sensor externo para selfies também deverá ser herdado dos flagships da marca (Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)

Pouco se sabe sobre a nova geração dos dispositivos com tela flexível da Samsung, e a marca coreana sequer faz menções a um modelo atualizado. Porém, rumores anteriores já apontaram que o Galaxy Z Fold 4 poderá ter um compartimento dedicado para a caneta S Pen, além de uma nova tecnologia de vidro ultrafino chamada de Super UTG — com isso, espera-se que o display interno seja mais resistente e com vinco menos visível.

Mesmo que o aparelho ainda não tenha sido confirmado pela Samsung, é provável que ele seja lançado durante o evento Unpacked que deverá acontecer entre os meses de agosto e setembro — portanto, completando o ciclo de um ano entre cada geração.

Fonte: GalaxyClub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.