Galaxy Z Fold 4 pode adotar câmera de 108 MP do Galaxy S22 Ultra

Galaxy Z Fold 4 pode adotar câmera de 108 MP do Galaxy S22 Ultra

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2022 às 10h49
Reprodução/Apple Labs

Previsto para o segundo semestre deste ano, o Galaxy Z Fold 4 pode estrear com uma câmera principal de 108 MP. Conforme os novos rumores, o próximo smartphone dobrável da Samsung deve adotar um conjunto fotográfico semelhante ao Galaxy S22 Ultra, mas sem o sensor periscópico com zoom óptico de 10x.

Os supostos detalhes sobre as câmeras do Galaxy Z Fold 4 foram levantados por Dohyun Kim, leaker com um considerável histórico de acertos. Contudo, o informante No Name (@chunvn888 no Twitter) sugeriu a ausência do sensor periscópico.

Com isso, o celular dobrável pode ter um sensor principal de 108 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), um ultrawide de 12 MP com campo de visão de 120º e uma unidade de telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x. O conjunto seria um grande salto comparado aos sensores do Galaxy Z Fold 3, que tem justamente nas câmeras um de seus principais pontos fracos.

Antigas renderizações já mostravam o Galaxy Z Fold 4 com câmeras inspiradas no Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/Waqar Kha)

Outros possíveis detalhes do Galaxy Z Fold 4

A estreia do Galaxy Z Fold 4 ainda está distante, mas vários supostos detalhes sobre o novo dobrável da Samsung já circulam na internet. O dispositivo pode usar o chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm produzido pela TSMC com melhorias de desempenho e eficiência.

Segundo os rumores, a marca planeja corrigir os pontos fracos do Galaxy Z Fold 3. Além da atualização das câmeras, a nova geração do celular pode adotar uma tela flexível interna com nova geração da tecnologia de vidro ultrafino (Super UTG) para o vinco menos aparente.

Outro possível avanço é o uso de uma nova dobradiça que deixaria o Galaxy Z Fold 4 mais fino e mais leve. Entretanto, o modelo não deve ter um compartimento interno para guardar a caneta S Pen como acontece com o Galaxy S22 Ultra.

Ademais, o dobrável deve manter o leitor de impressão digital integrado ao botão de energia em vez de aderir aos sensores biométricos sob o display. Bem como, antigos rumores indicam que o modelo terá melhorias na câmera frontal escondida sob a tela.

Previsão de lançamento

A Samsung ainda não confirmou oficialmente a existência do Galaxy Z Fold 4 e do irmão Galaxy Z Flip 4. Contudo, seguindo o calendário de lançamento da série Galaxy Z, os dispositivos dobráveis podem ser anunciados entre agosto e setembro deste ano e chegar às lojas nas semanas seguintes.

Fonte: Twitter/Dohyun Kim, HD Blog (em italiano)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.