Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 devem trazer Snapdragon 8 feito pela TSMC

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2022 às 11h45

Link copiado!

Reprodução/Waqar Khan
Reprodução/Waqar Khan
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve apresentar seus Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 na segunda metade do ano com um novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Eles devem chegar um ano depois da atual geração contando com algumas novidades interessantes, especialmente no modelo maior.

A informação vem do informante Ice Universe, uma das principais fontes relacionadas a novos produtos da Samsung. Segundo ele, é certo que os modelos trarão a novidade, que passará a ser fabricado pela TSMC com litografia de 4 nm. A expectativa é que essa mudança traga melhorias de desempenho e também de eficiência energética em comparação com o atual Snapdragon 8 Gen 1, que vem sofrendo críticas e curiosamente é fabricado pela própria Samsung.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4

Alguns rumores antigos também já deram dicas do que esperar para os dois aparelhos. No caso do Galaxy Z Fold 4, ele deve contar com o painel interno praticamente do mesmo tamanho do seu antecessor, tendo então um display com 7,56 polegadas, um pouco menor do que as 7,6 polegadas do Galaxy Z Fold 3.

O mesmo pode ser dito em relação à tela externa, que teria 6,19 polegadas, ligeiramente menor que o display de 6,2 polegadas da versão atual. Uma das principais razões para isso seria a adição de um espaço dentro do seu corpo para guardar a caneta S Pen, assim como foi feito no Galaxy S22 Ultra.

Já sobre o Galaxy Z Flip 4 deve manter a tela interna de 6,7 polegadas, com o pequeno display da parte de fora mudando de tamanho. O aumento deve ser pequeno, passando de 1,83 polegada para 1,9 polegada.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, ainda não existe uma data especificada para o lançamento dos dois smartphones, sendo apenas comentado que o anúncio de ambos deve ocorrer em agosto. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para ficar por dentro de tudo o que for vazado de ambos nos próximos meses.

Fonte: Twitter