Galaxy S22 tem capacidade de bateria confirmada e será inferior ao Galaxy S21

Galaxy S22 tem capacidade de bateria confirmada e será inferior ao Galaxy S21

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2021 às 08h57
LetsGoDigital

Mais detalhes sobre os próximos celulares topos de linha da Samsung foram divulgados e, dessa vez, podemos conhecer a capacidade da bateria da variante base da série, o Galaxy S22. O modelo — assim como o Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra — já foi alvo de vários rumores e teve suas supostas especificações vazadas antes. Agora, com base em um registro feito em um órgão de homologações sul-coreano, já podemos estar diante de informações mais precisas.

A certificação na entidade local é para a bateria que será, supostamente, utilizada no Galaxy S22, de acordo com o número de modelo SM-S901B. No documento, é listada uma capacidade nominal de 3.590 mAh e típica de 3.700 mAh — o que são 300 mAh a menos do que seu antecessor direto, o Galaxy S21, que possui 4.000 mAh.

(Imagem: Reprodução/SamMobile)

É claro que o desempenho do aparelho conta bastante no gerenciamento de energia, mas ainda é preciso ver como o próximo flagship da Samsung sairá neste quesito. Para relembrar, ele deve contar com a plataforma Exynos 2200 na maioria das regiões e do Snapdragon 898 em mercados específicos. Além disso, ele também é esperado com uma tela visivelmente menor, de 6,06 polegadas, contra 6,2 polegadas do Galaxy S21.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De qualquer forma, a capacidade da bateria listada é bem inferior ao seu antecessor, de forma que, mesmo que o gerenciamento do Exynos 2200 ou do Snapdragon 898 sejam bons, ainda pode haver uma boa diferença na duração do componente no final do dia.

(Imagem: OnLeaks/ZountonUS)

Outras especificações vazadas do Galaxy S22 incluem, ainda, um conjunto de três câmeras traseiras, com sensores de 50 MP + 12 MP + 10 MP e uma lente frontal de 10 MP. Ele terá, ainda, sensor de impressões digitais abaixo da tela, som estéreo e certificação de resistência IP68 contra água e poeira. Por fim, o celular terá carregamento rápido de 25 W, enquanto o Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra terão potência de 45 W para recarga.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.