Publicidade

Galaxy S22 tem capacidade de bateria confirmada e será inferior ao Galaxy S21

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2021 às 08h57

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

Mais detalhes sobre os próximos celulares topos de linha da Samsung foram divulgados e, dessa vez, podemos conhecer a capacidade da bateria da variante base da série, o Galaxy S22. O modelo — assim como o Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra — já foi alvo de vários rumores e teve suas supostas especificações vazadas antes. Agora, com base em um registro feito em um órgão de homologações sul-coreano, já podemos estar diante de informações mais precisas.

A certificação na entidade local é para a bateria que será, supostamente, utilizada no Galaxy S22, de acordo com o número de modelo SM-S901B. No documento, é listada uma capacidade nominal de 3.590 mAh e típica de 3.700 mAh — o que são 300 mAh a menos do que seu antecessor direto, o Galaxy S21, que possui 4.000 mAh.

Continua após a publicidade

É claro que o desempenho do aparelho conta bastante no gerenciamento de energia, mas ainda é preciso ver como o próximo flagship da Samsung sairá neste quesito. Para relembrar, ele deve contar com a plataforma Exynos 2200 na maioria das regiões e do Snapdragon 898 em mercados específicos. Além disso, ele também é esperado com uma tela visivelmente menor, de 6,06 polegadas, contra 6,2 polegadas do Galaxy S21.

De qualquer forma, a capacidade da bateria listada é bem inferior ao seu antecessor, de forma que, mesmo que o gerenciamento do Exynos 2200 ou do Snapdragon 898 sejam bons, ainda pode haver uma boa diferença na duração do componente no final do dia.

Outras especificações vazadas do Galaxy S22 incluem, ainda, um conjunto de três câmeras traseiras, com sensores de 50 MP + 12 MP + 10 MP e uma lente frontal de 10 MP. Ele terá, ainda, sensor de impressões digitais abaixo da tela, som estéreo e certificação de resistência IP68 contra água e poeira. Por fim, o celular terá carregamento rápido de 25 W, enquanto o Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra terão potência de 45 W para recarga.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile