Publicidade

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 vazam em fotos mostrando visual em detalhes

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Agosto de 2022 às 09h32

Link copiado!

Samsung
Samsung

Às vésperas do lançamento, os novos Samsung Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 apareceram pela primeira vez em fotos reais neste final de semana, após terem inúmeros materiais de divulgação vazados nos últimos dias. As imagens exibem o design da próxima geração de dobráveis em detalhes, reforçando duas das opções de cores e alguns dos aspectos apontados pelos rumores.

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 vazam em fotos

Divulgadas pelo perfil do Twitter @noh_tech, as fotos parecem pertencer a unidades de venda, não apenas por terem sido registradas em uma loja, como também por ser possível notar a presença da caixa dos dispositivos — aparentemente sem carregador incluso. O Galaxy Z Fold 4 é o destaque, exibido na cor cinza-azulado, por embarcar o maior número de ajustes no design pensados para aprimorar a usabilidade.

Continua após a publicidade

Apesar de manter a aparência geral da geração passada, o Fold está perceptivelmente mais largo, com dobradiça menos saltada e moldura de alumínio mais fina, dando mais espaço para os painéis de vidro e, consequentemente, para a tela.

De acordo com materiais vazados pela Amazon, o aparelho adotará proporção de 23,1:9 na tela externa, contra 25:9 do Galaxy Z Fold 3, o que deve garantir mais conforto ao navegar, consumir conteúdo e digitar.

Continua após a publicidade

Outros aspectos perceptíveis incluem ainda a câmera sob o display — ainda que não seja possível perceber se houve um aumento na densidade de pixels da região — e uma redução no vinco da tela interna, uma das reclamações da geração anterior. O Galaxy Z Flip 4, por sua vez, também segue o design do Galaxy Z Flip 3, mas com ajustes.

Assim como no Z Fold 4, a dobradiça está menos saltada e a estrutura de alumínio mais fina, proporcionando uma aparência mais limpa e moderna. O aparelho foi fotografado em um tom de azul suave, similar ao de edições especiais do Galaxy S22 Ultra, e aparenta trazer vinco menos marcado, bem como laterais mais retas em alumínio.

Modelo Flip não deve trazer tela externa maior

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o leaker Roland Quandt desmentiu um dos rumores antigos que circulavam sobre a tela externa do Galaxy Z Flip 4. Ao contrário do que se pensava, o display não deve crescer e atingir as 2,1 polegadas, mas sim manter as dimensões de 1,9 polegada vistas no Galaxy Z Flip 3, com resolução de 512 x 260 pixels. No entanto, nada impede que vejamos a implementação de novas funcionalidades.

A próxima geração de dobráveis da Samsung será anunciada durante o evento Galaxy Unpacked 2022, marcado para esta quarta-feira (10) às 9h45 no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Ambos os modelos devem estrear como versões refinadas dos antecessores, empregando chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento e melhorias específicas para cada modelo, como a maior largura no Z Fold 4 e a ampliação da bateria no Z Flip 4.

Além dos smartphones, a Samsung também deve anunciar os novos Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro, com design refinado e promessa de maior autonomia, junto ao Galaxy Buds 2 Pro, fones TWS com visual repaginado e grandes aprimoramentos na qualidade de áudio e eficiência da tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC).

Fonte: Noh (1, 2), 9to5Google, Roland Quandt