Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch 5 tem novas imagens e detalhes vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2022 às 14h04

Link copiado!

Evan Blass/91Mobiles
Evan Blass/91Mobiles

Os relógios inteligentes Galaxy Watch 5 devem ser anunciados no Galaxy Unpacked, evento da Samsung que ocorre no próximo dia 10 de agosto. Entretanto, faltando poucos dias para a conferência, o portal alemão WinFuture revelou uma longa prévia dos aguardados smartwatches apresentando novos supostos detalhes e imagens em alta resolução.

Mesmo com aposentadoria do modelo Classic, a série Galaxy Watch 5 deve ser formada por três variantes. Os modelos “padrão” terão opções de caixa de 40 mm e 44 mm, enquanto o Galaxy Watch 5 Pro terá apenas a versão de 45 mm.

Como na geração anterior, os smartwatches serão alimentados pelo chip dual-core Exynos W920 da própria Samsung e, dependendo da variante, terão até 16 GB de memória flash interna. Ademais, todos os vestíveis terão GPS integrado e suporte para NFC, permitindo pagamento facilitado por meio do Samsung Pay.

Continua após a publicidade

Galaxy Watch 5 Pro

Variante com aspecto mais premium, o Galaxy Watch 5 Pro deve ter o corpo feito de titânio como um dos principais diferenciais. Com uma borda mais grossa, o relógio inteligente pode usar uma tela AMOLED de 1,36 polegada protegida por tampa feita de vidro de safira.

Diferente do modelo Classic, a nova variante não deve trazer uma coroa giratória ao redor da tela. Então, a navegação pelos menus poderá ser feita através do painel touchscreen e dos dois botões auxiliares na lateral direita.

Continua após a publicidade

O Galaxy Watch 5 Pro pode ter 10,5 mm de espessura e pesar 46,5 gramas. Como esperado, o vestível deve ser equipado com sensores para o monitoramento da frequência cardíaca, nível de oxigênio no sangue, eletrocardiograma e o recurso inédito de medição da temperatura corporal.

Oferecendo autonomia de até 80 horas com uso moderado, o smartwatch deve adotar uma bateria com capacidade de 590 mAh. Para mais, o dispositivo pode ter suporte para recarga rápida de até 10 W e opção de carregamento sem fio.

Galaxy Watch 5

Continua após a publicidade

O Galaxy Watch 5 “padrão” de 40 mm pode estrear com tela AMOLED de 1,19 polegada, enquanto a versão de 44 mm repete o display de 1,36 polegada da variante Pro. Ambos os relógios também trazem uma tampa para proteção feita de vidro de safira.

Os modelos base do smartwatch têm 9,8 mm de espessura, mas a edição de 40 mm deve pesar 28,7 gramas e o dispositivo com caixa de 44 mm pesaria 33,5 gramas. Ademais, os vestíveis devem trazer os mesmos sensores encontrados na versão Pro.

Apesar de terem até 50 horas de autonomia, os relógios inteligentes podem trazer baterias diferentes. Também com suporte para carregamento de 10 W, o modelo de 40 mm pode usar uma bateria com capacidade de 284 mAh e a versão de 44 mm deve adotar um componente com capacidade de 410 mAh.

Supostos preços de lançamento

Continua após a publicidade

Segundo uma recente publicação do informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter), a versão do Galaxy Watch 5 “padrão” com conexão Bluetooth pode estrear na Europa com preços a partir de 299 euros (cerca de R$ 1.600 na atual conversão direta). Já a variante Pro deve chegar às lojas custando a partir de 469 euros (~R$ 2.510).

Os usuários que optarem pelas edições do relógio inteligente com suporte a LTE e eSIM integrado deverão desembolsar até 50 euros a mais. Lembrando que todos esses detalhes devem ser confirmados no Galaxy Unpacked no dia 10 de agosto.

Fonte: WinFuture (em alemão)