Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5 Beta começa a ser disponibilizada pela Samsung

Por| 05 de Agosto de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung enfim deu o pontapé inicial fase de testes da próxima grande atualização da One UI. A One UI 5 Beta começou a ser distribuída hoje (5) e, por enquanto, está disponível exclusivamente para donos de Galaxy S22 nos seguintes países: Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Polônia e Reino Unido.

Apesar da novidade, a Samsung ainda não detalhou tudo de novo que estará presente na atualização e, claro, como ela ainda se encontra em fase de testes, é provável que algumas coisas mudem entre este período e a chegada da versão final. Vale destacar, ainda, que informações sobre novidades devem surgir nos próximos dias conforme mais gente for tendo acesso à One UI 5 Beta.

Enquanto isso, a principal fonte de novidades é um grande vazamento ocorrido em julho e que antecipou muita coisa que deve pintar na versão final, que tem previsão de lançamento para outubro de 2022. As principais novidades segundo os rumores seriam reforço na segurança e na privacidade, com opções centralizadas em um painel único, OCR (espécie de Google Lens da Samsung), mais Bixby e novos gestos para multitarefas.

Continua após a publicidade

Quando a One UI 5 será lançada?

Como ainda não há um cronograma oficial divulgado pela Samsung, resta apenas especular. Segundo informações divulgadas pelo site SamMobile, a One UI 5 estável deve começar a ser distribuída em outubro deste ano. Como de praxe, ela deve chegar primeiro aos modelos mais potentes da marca, tal qual deve ocorrer também com o acesso à versão beta da plataforma.

Aos poucos, é esperado que a Samsung amplie não apenas a lista de aparelhos com suporte à One UI 5 Beta, mas também os países em que os testes estarão disponíveis — quem sabe em breve o Brasil aparece na lista. Para mais detalhes, confira o site oficial do Android da Samsung.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile