Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 surgem em novas imagens com visual familiar

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2022 às 10h03

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, nova geração de celulares dobráveis da Samsung, devem ser revelados no evento Galaxy Unpacked em agosto. Entretanto, as primeiras imagens de renderização oficiais dos aparelhos foram vazadas pelo informante Ben Geskin e mostram visuais bem familiares para os fãs da marca sul-coreana.

Galaxy Z Fold 4

Divulgada pelo Pricebaba, a imagem de renderização do Galaxy Z Fold 4 revela um dispositivo com a traseira semelhante à série Galaxy S22. O modelo possui um módulo para a câmera traseira em forma de pílula que organiza os três sensores e o flash de LED na vertical.

Continua após a publicidade

A suposta foto promocional mostra o telefone em três opções de cores: bege, cinza e preto. Apesar de repetir partes do design do Galaxy Z Fold 3, rumores indicam que o novo celular será mais largo e baixo para ajustar a proporção das telas, e terá um display interno com vinco menos aparente.

Conforme os vazamentos, o Samsung Galaxy Z Fold 4 deve usar o chipset premium Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. O dispositivo ainda pode ter opções de 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento.

O dispositivo pode ter uma tela interna dobrável AMOLED de 7,6 polegadas com resolução QXGA+ e taxa de atualização de 120 Hz, garantindo uma navegação mais fluida e imagens de alta qualidade. Já na parte externa, o modelo deve trazer um display AMOLED de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Semelhante ao Galaxy S22 Plus, o Galaxy Z Fold 4 pode ter câmera tripla traseira formada por um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 12 MP e uma lente telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x. Então, é esperado duas câmeras frontais: uma externa com 10 MP e outra sob o display interno com 16 MP.

Como na geração anterior, o modelo deve ter leitor biométrico na lateral e ser compatível com a caneta S Pen — mas sem slot dedicado para guardar a caneta. Por fim, o dispositivo deve adotar uma bateria de 4.400 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W.

Galaxy Z Flip 4

Publicada pelo MySmartPrice, a suposta imagem promocional do Galaxy Z Flip 4 mostra o visual semelhante ao Galaxy Z Flip 3. Entretanto, o modelo apresenta a tela externa ligeiramente maior alinhada a câmera dupla traseira.

Continua após a publicidade

Conforme a renderização, o dispositivo terá quatro opções de cores: azul, preto, creme e lavanda. Contudo, o celular dobrável pode ganhar versões Bespoke com opções de cores personalizáveis.

Assim como o irmão maior, o Galaxy Z Flip 4 também deve estrear com o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Supostamente, o dispositivo mais compacto terá 8 GB de RAM e opções de 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

O modelo deve trazer um display flexível AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Enquanto isso, a tela externa pode ter 2,1 polegadas para facilitar a visualização de notificações e auxiliar nas selfies com a câmera principal.

Continua após a publicidade

Com um conjunto fotográfico mais simples, o Galaxy Z Flip 4 pode ter uma câmera dupla com um sensor principal de 12 MP e um ultrawide também com 12 MP. O telefone ainda deve trazer uma câmera frontal de 10 MP para videochamadas e selfies, posicionado em um furo centralizado no topo do display interno.

Uma das principais atualizações da nova geração deve ser a bateria de 3.700 mAh em vez do tanque de 3.300 mAh da atual geração. Para mais, o celular pode ter suporte para carregamento rápido de 25 W.

Próximo Galaxy Unpacked acontece em 10 de agosto

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 devem ser anunciados no evento Galaxy Unpacked. Conforme um enigma publicado nas redes sociais, a conferência sobre os novos lançamentos da marca sul-coreana deve acontecer no dia 10 de agosto de 2022.

Além dos novos dobráveis, a Samsung também deve revelar a nova série de relógios inteligentes Galaxy Watch 5 e os fones de ouvido Galaxy Buds Pro 2. Continue acompanhando o Canaltech para mais atualizações sobre o evento!

Fonte: Twitter/Ben Geskin, Pricebaba, MySmartPrice