Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 é visto com Snapdragon 8 Plus Gen 1 em teste

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 07h30

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

A Samsung deve oficializar em breve o seu novo dobrável, Samsung Galaxy Z Fold 4, que junto ao Galaxy Z Flip 4 irá inaugurar a nova geração dos celulares dobráveis da marca. Agora, ele foi visto em um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, e teve algumas das suas especificações técnicas vazadas.

De acordo com a listagem, o Samsung Galaxy Z Fold 4 deve ser identificado pelo número de modelo SM-F936U, e ser equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, nova plataforma da Qualcomm que promete uma boa evolução em performance.

O processador conta com um núcleo de máximo desempenho de 3,09 GHz, junto de outros três de alta performance de 2,75 GHz, com outros quatro núcleos de 2,02 GHz voltados para eficiência energética. A GPU é a Adreno 730.

Continua após a publicidade

Junto a isso, ele deve contar com 12 GB de memória RAM, algo já esperado visto que seu antecessor também tem essa quantidade mínima, e deve executar o sistema operacional Android 12 de fábrica.

Com esse conjunto, ele foi capaz de registrar 1.351 pontos no teste com apenas um núcleo e outros 3.808 pontos quando utilizada a capacidade total do chipset.

O que esperar do Galaxy Z Fold 4?

Continua após a publicidade

Segundo rumores, o aparelho deve contar com uma tela interna de 7,6 polegadas com resolução QXGA+, e uma externa de 6,2 polegadas de resolução Full HD+, ambos com tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

O chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 deve ser apoiado ainda por 12 GB ou 16 GB de RAM, com 256 GB, 512 GB ou 1 TB de espaço para armazenamento interno, mas não está claro se haverá suporte para expansão via Micro SD. A bateria de 4.400 mAh deve ter suporte a carregamento rápido de 25 W, assim como na geração atual.

Por fim, sobre o quesito fotografia, é esperado que ele use um conjunto semelhante ao do Galaxy S22 Plus na traseira, com uma principal de 50 MP, uma ultrawide de 12 MP e uma de zoom óptico de 3x também de 12 MP. Sobre as câmeras, a interna deve ser de 16 MP escondida sob a tela, enquanto a externa deve ser de 10 MP.

Infelizmente, ainda não existe uma data específica para a apresentação do Galaxy Z Fold 4. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Geekbench (via SamMobile)