Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 4 terá Snapdragon 8 Gen 1 Plus, mostram testes

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2022 às 08h30

Link copiado!

Canaltech/Ivo Meneghel Junior
Canaltech/Ivo Meneghel Junior

Novos testes realizados no Geekbench revelaram que o Galaxy Z Flip 4 virá com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, plataforma que deverá ser apresentada em breve pela Qualcomm. Além disso, outros detalhes técnicos de desempenho também apareceram no benchmark.

Entre os oito núcleos do novo chipset, há um Cortex-X2 com frequência de até 3,19 GHz para as tarefas de máxima performance. Também estão presentes três cores Cortex-A710 a 2,75 GHz para alto desempenho, e mais quatro Cortex-A510 a 1,8 GHz para eficiência energética — a renderização gráfica será responsabilidade de uma GPU Adreno 730.

Continua após a publicidade

Rumores prévios apontam que o processador fará parte de um novo processo de fabricação da TSMC, com litografia de 4 nanômetros — mesma usada no atual Snapdragon 8 Gen 1 fabricado pela Samsung, porém com melhorias diversas de performance e eficiência energética.

Ademais, o teste no Geekbench também revelou a presença de pelo menos uma versão com 8 GB de RAM. Com isso, o dispositivo atingiu 1.277 pontos em single-core e 3.642 pontos em multi-core — confirmando as suas altas capacidades de performance.

Como esperado, o Galaxy Z Flip 4 virá com o Android 12 instalado de fábrica. Espera-se que o sistema seja acompanhado pela interface One UI 4.5, versão que deve trazer melhorias em diversos recursos e mudanças de design com foco nos modelos dobráveis.

Galaxy Z Flip 4 - possíveis especificações

Continua após a publicidade

Relatos anteriores já apontaram que a nova geração do dobrável compacto não deverá trazer grandes revoluções em relação ao seu antecessor. Na verdade, as informações indicam que o dispositivo trará atualizações pontuais para corrigir pontos ainda criticados.

Por isso, o smartphone poderá ganhar uma nova bateria de 3.700 mAh, ou seja, 400 mAh maior em comparação com o tanque visto no Galaxy Z Flip 3. Ele também ganhará suporte para recargas rápidas de 25 W, uma melhoria em relação aos 15 W vistos no modelo atual.

No mais, o Galaxy Z Flip 4 deverá ter mudanças sutis de construção, e manter o display flexível com taxa de atualização de 120 Hz — entretanto, a tela externa pode ficar ligeiramente maior.

Continua após a publicidade

Outras características do dispositivo poderão incluir um sistema estéreo de alto-falantes, certificação IPX8 contra água e sensor biométrico integrado ao botão liga/deslga.

Ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento dos novos dobráveis da Samsung, mas notícias anteriores já informaram que eles estão em fases avançadas de desenvolvimento e que algumas peças já tiveram sua produção iniciada. Caso a marca siga um cronograma semelhante ao visto no ano passado, os aparelhos devem aparecer por volta do mês de agosto.

Fonte: Geekbench Browser