Publicidade

Galaxy Z Flip 4 deverá ganhar bateria maior e carregamento mais rápido

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 08h48

Link copiado!

Samsung
Samsung

Mesmo que vários detalhes sobre os novos dobráveis da Samsung ainda não tenham sido revelados, os dispositivos já estão em pleno desenvolvimento. Certificações encontradas no órgão regulamentador chinês 3C revelam que o Galaxy Z Flip 4 ganhará uma atualização na velocidade de carregamento de sua bateria.

De acordo com a listagem, o dispositivo poderá receber carga a 25 W por meio de cabo conectado na porta USB-C — é uma melhoria em relação aos 15 W presentes no atual Galaxy Z Flip 3. De forma curiosa, o Galaxy Z Fold 4 não deve ter mudanças neste aspecto, permanecendo nos mesmos 25 W permitidos pelo Galaxy Z Fold 3.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, os celulares com tela flexível da Samsung permanecerão um pouco abaixo do Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra: ambos entregam até 45 W por meio de um adaptador que é vendido de forma separada pela marca.

Galaxy Z Flip 4 com maior autonomia de bateria

Segundo o conhecido leaker Ice Universe (@UniverseIce no Twitter), o Galaxy Z Flip 4 deverá receber um aumento de 400 mAh em sua bateria, passando de 3.300 mAh para 3.700 mAh. Caso confirmada a informação, será um aumento de aproximadamente 12% na capacidade do tanque.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Galaxy Z Fold 3 poderá manter a mesma bateria de 4.400 mAh do seu antecessor. Com isso, é possível esperar uma autonomia semelhante ao dobrável já conhecido da marca — a análise do Canaltech já demonstrou que o aparelho entrega resultados bastante satisfatórios nesta área, ao entregar um dia de uso sem a necessidade de uma recarga.

A certificação no 3C reforça os dados apontados por Ice Universe, já que revela a existência de duas células de bateria no Galaxy Z Fold 4. A maior tem 2.268 mAh e é conhecida pelo código EB-BF937ABY, enquanto a outra traz 2.002 mAh e o nome B-BF936ABY — a soma dos dois módulos resulta em 4.270 mAh de capacidade nominal.

Ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento dos novos celulares dobráveis da Samsung, mas é esperado que eles apareçam em um evento durante os meses de agosto ou setembro. Desta forma, a marca completaria o ciclo de um ano entre cada geração dos dispositivos.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@stufflistings