Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 recebem nova versão da One UI 4 após graves bugs

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Dezembro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Samsung
Samsung

Enquanto a One UI 4 com Android 12 parece não ter desencadeado grandes bugs na linha Galaxy S21, o mesmo não pode ser dito para os dobráveis. Os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 sofreram bastante com a atualização — conforme relatos de usuários. A Samsung chegou a suspender o update até que pudesse contornar os bugs, e pelo visto a sul-coreana finalmente descobriu a causa dos problemas.

Eles iam desde apps travando até a inutilização temporária do celular. Assim, a empresa lançou uma nova versão beta para os usuários — a quarta. Com ela, as coisas pareciam caminhar novamente à normalidade.

Graças a isso, a Samsung está retomando a distribuição da One UI 4 para os Z Fold 3 e Z Flip 3. A atualização voltou a ser vista na Coreia do Sul, um dos territórios que havia recebido o update problemático.

Continua após a publicidade

O changelog mostra que a nova versão utiliza mesmo as correções do beta 4. Como os relatos de problemas com este firmware de testes ficaram longe de alcançar os mesmos da primeira versão estável do Android 12 para os dobráveis, a empresa parece ter decidido levar essas correções para a versão estável do sistema.

No Brasil ninguém chegou a ver a atualização problemática. Certamente a Samsung já a eliminou dos seus sistemas, e quando surgir a notificação da One UI 4 para os Z Fold 3 e Z Flip 3 por aqui, o provável é que já seja a versão com correções.

Lançados com a One UI 3.1, os novos dobráveis estão performando bem em vendas. A empresa está com uma campanha ativa na qual os compradores podem resgatar um Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch 4 Classic gratuitamente.

Continua após a publicidade

Apesar de ter saído na frente no segmento dos dobráveis, tudo indica que a Samsung terá que colocar mais esforços nos seus modelos do ano que vem. Suas concorrentes finalmente estão dando sinais sólidos de que competirão à altura em 2022. Tanto o Galaxy Z Fold 3 como o Z Flip 3 deverão ter concorrentes diretos nos próximos meses.

Fonte: XDA Developers