Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 enfrentam problemas graves na One UI 4

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 11h45

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Mesmo com muitos testes antecipados, uma atualização de software pode causar problemas não calculados. E os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 estão sofrendo bastante com isso, de acordo com o relato de diversos usuários no fórum oficial da Samsung e outros cantos da internet que instalaram a atualização para a One UI 4 baseada no Android 12.

O update ainda não está disponível no Brasil, e pelo visto é melhor que isso siga assim por algum tempo: a atualização, mesmo em sua versão teoricamente estável, está deixando algumas unidades inoperantes. Isso incluiria desde travamentos durante o boot até a ativação automática do modo de recuperação.

Continua após a publicidade

Mesmo aqueles que não foram afetados pelos problemas mais graves estão enfrentando dificuldades: relatos incluem animações inconsistentes em transições de tela, problemas para ativação do modo noturno, travamentos em tarefas simples, impedimento de captura de tela, ou impedimento do uso de serviços de streamings como Netflix e YouTube.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o problema, mas já tomou uma atitude: a distribuição do update foi interrompida nos países nos quais ela foi disponibilizada nos últimos dias. Assim, nenhum novo usuário, que ainda esteja na One UI 3.1, deverá recebê-la até que ajustes sejam feitos.

Se eventualmente ela surgir para o seu Galaxy Z Fold 3 ou Z Flip 3, o melhor a se fazer é adiá-la até que a sul-coreana se pronuncie informando que os problemas foram corrigidos. As falhas, como pode-se ver, não são simples e podem inutilizar temporariamente algumas unidades.

Dobráveis geram brinde

Continua após a publicidade

Outra linha que começou a receber a One UI 4, inclusive no Brasil, é a Galaxy S21. Desde ontem (7) a atualização está sendo vista por aqui, e felizmente não foram relatados problemas até o momento. Uma série de ferramentas e novos elementos de interface chegam com o update.

Para quem pretende comprar um dos novos dobráveis, a Samsung está com uma campanha ativa na qual o interessado pode levar um Galaxy Watch 4 de brinde para casa.

Fonte: WCCFtECH