Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 precisa ser assim para herdar fãs da linha Note

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2021 às 10h46

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Com o fim da linha Galaxy Note em 2021, a Samsung apostou em levar funcionalidades essenciais da série de smartphones para outras linhas. Assim, o novo Galaxy Z Fold 3 ganhou suporte para a S Pen e o futuro Galaxy S22 Ultra deve ser apresentado com grandes mudanças em relação ao modelo anterior com intuito de atrair fãs da linha Note em 2022. Mas e se a Samsung fundisse a linha Galaxy Note com seus dobráveis? Qual seria o resultado?

É partindo desse princípio que o site neerlandês LetsGoDigital colabora com Technizo Concept para imaginar como seria um suposto "Galaxy Z Fold Note Edition", imaginando como o design do dispositivo poderia ser com base em patentes já registradas pela marca em ocasiões anteriores.

Continua após a publicidade

No conceito, vemos o dispositivo com um corpo que a Samsung ainda não apresentou ao mercado. Em vez de duas telas, sendo uma fixa externa e uma flexível interna, o smartphone contaria com um único display externo com painel OLED maleável com dois modos de utilização: fechado, para utilizar como um celular tradicional, e aberto, para utilizar como um tablet compacto.

O diferencial de seu design ficaria para o visual com tampa traseira dividida ao meio, permitindo que um segmento comportasse componentes como bateria, processador e módulo de câmera, enquanto a outra metade seria dedicada à tela.

Com o dispositivo fechado, parte da tela ficaria sempre visível mesmo com o smartphone virado com o display para baixo, permitindo visualizar notificações, calendário e a hora.

Continua após a publicidade

Ao abrir, um compartimento dedicado para a S Pen seria revelado, permitindo que usuários pudessem remover o acessório com facilidade para começar a desenhar ou escrever na tela "cheia".

Como destacado no início, esse é apenas um smartphone conceitual imaginado pelo site LetsGoDigital em colaboração com o artista digital Technizo Concept, não havendo qualquer indício de que a Samsung pretende colocar em prática em um futuro breve suas patentes registradas.

Não sabemos se a Samsung prepara uma grande mudança de design para um futuro modelo da linha de dobráveis Galaxy Z, mas com o sucesso que a família de dispositivos anda fazendo, é muito provável que a fabricante aposte cada vez mais em novos modelos com formatos cada vez mais interessantes para sua linha mais conceitual.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital