Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teaser confirma Huawei P50 Pocket como primeiro dobrável flip da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Dezembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Huawei
Huawei
Huawei P50 Pocket

O mercado de dobráveis finalmente volta a reaquecer neste fim de ano. Após meses de dominação da Samsung, tivemos hoje (15) o anúncio do Oppo Find N com corpo menor e mais barato que o Galaxy Z Fold 3 e, já na próxima semana, será a vez da Huawei apresentar seu primeiro dobrável com formato flip: o Huawei P50 Pocket.

Duas imagens publicadas pela fabricante em suas redes sociais apresentam detalhes do celular: a primeira destaca parte da tampa traseira do dobrável, que possui dobradiça horizontal que divide o dispositivo em duas partes, enquanto a segunda imagem detalha a tampa traseira brilhante e texturizada com formato de diamantes.

O anúncio, como destacam os teasers, está marcado para o dia 23 de dezembro.

Continua após a publicidade

Outro detalhe presente na primeira imagem fica para a sombra projetada pelo aparelho, dividindo o dispositivo em dois e confirmando seu formato flip, semelhante ao Galaxy Z Flip 3 e Razr 2020.

A região da câmera do dispositivo não é revelada, e também não temos vislumbres do painel frontal, mas vazamentos e rumores já indicam qual será o visual completo da tampa traseira do P50 Pocket.

Huawei P50 Pocket: um Huawei P50 que dobra ao meio

Continua após a publicidade

Na imagem acima vemos um conceito baseado em fortes rumores que imagina o design final do Huawei P50 Pocket com duas regiões circulares: uma para as câmeras e outra para a tela.

O design é semelhante ao Huawei P50, que também possui duas regiões circulares que abrigam apenas câmeras. A mudança acontece pela necessidade de ter uma tela secundária externa para quando o dispositivo estiver fechado, visualizando notificações, horário, controle de música e outros ajustes rapidamente.

Dobráveis da Huawei não serão exclusivos da série Mate

Continua após a publicidade

Como o próprio nome sugere, o Huawei P50 Pocket será um Huawei P50 mais portátil graças ao formato dobrável, e é esperado que a Huawei mantenha suas especificações de alto desempenho com adição de diferenciais exclusivos de software.

É interessante notar que a empresa não posicionará o dobrável sob a marca Mate, composta atualmente pelo dobrável Mate X2 com formato de livro que abre para se transformar em tablet compacto. O P50 Pocket era esperado como Huawei Mate V graças ao seu formato, mas agora sabemos que isso não será concretizado.

O primeiro celular dobrável da Huawei com formato flip será anunciado no dia 23 de dezembro e mais detalhes devem surgir nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Fonte: Huawei (em chinês)