Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 4 passa pela Anatel e anúncio deve acontecer em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2022 às 12h29

Link copiado!

Canaltech/Ivo Meneghel Junior
Canaltech/Ivo Meneghel Junior

O Galaxy Z Flip 4, novo celular dobrável da Samsung em formato compacto, deve ser revelado no início de agosto. Aumentando a expectativa sobre o lançamento, o dispositivo foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está apto para ser vendido no mercado brasileiro.

No documento da Anatel, o Galaxy Z Flip 4 é listado com o número de série SM-F721B. O código de referência já foi visto anteriormente no banco de dados do NBTC, órgão regulador de telecomunicações da Tailândia, e em vazamentos do site holandês GalaxyClub.

Conforme o certificado de conformidade, o dobrável terá conexões Wi-Fi 6E, 5G e NFC. Ainda na parte técnica, é mencionado que o modelo usará duas baterias com os códigos EB-BF723ABY e EB-BF724ABY, que segundo homologações anteriores contam com capacidades nominais de 2.555 mAh e 1.040 mAh — o que dá uma capacidade total de 3.595 mAh, provavelmente anunciada como 3.700 mAh de capacidade típica.

Continua após a publicidade

Embora a Samsung tenha parado de enviar o acessório para os clientes, a lista da Anatel indica que o Galaxy Z Flip 4 será comercializado com um carregador EP-TA800B de 25 W na caixa. Ademais, o celular tem unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), Vietnã e Coreia do Sul.

Galaxy Z Flip 4: o que esperar

Conforme os testes vazados da plataforma Geekbench, o Galaxy Z Flip 4 pode estrear com o chipset premium Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Então, o celular dobrável deve ter opções com 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O dispositivo pode usar uma tela flexível AMOLED de 6,78 polegadas de resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz, garantindo maior fluidez na navegação pelos menus e apps. Na parte externa, o telefone deve trazer um display AMOLED de 2,1 polegadas que exibe as notificações ou auxilia nas selfies com a câmera principal.

Falando em fotografia, o Galaxy Z Flip 4 pode ter uma câmera dupla traseira formada por um sensor principal de 12 MP e um ultrawide também de 12 MP. Já a câmera frontal pode contar com um sensor de 10 MP, ficando em um furo centralizado no topo da tela interna.

Como recursos extras, o celular deve ter um sensor de impressão digital integrado ao botão de energia e certificação IPX8 contra água. Por fim, o telefone dobrável da Samsung pode usar uma bateria de 3.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Recentes vazamentos sugerem que o Galaxy Z Flip 4 e o irmão Galaxy Z Fold 4 serão anunciados durante o evento Galaxy Unpacked. A conferência sobre os próximos produtos da Samsung está prevista para acontecer em 10 de agosto de 2022.

Para mais, boatos indicam que a dupla de telefones dobráveis deve chegar às lojas de mercados selecionados no dia 26 de agosto. No Brasil, a estreia dos dispositivos pode ocorrer com algumas semanas de diferença do lançamento oficial.

Fonte: Anatel, via Tecnoblog