Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm possíveis cores e data de estreia vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2022 às 09h10

Link copiado!

Samsung
Samsung

Um novo rumor divulgado pelo leaker Jon Prosser sugere que o Samsung Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 devem chegar ao mercado no início de agosto, janela de lançamento especulada já há algum tempo. Como de costume a cada nova geração, os aparelhos devem contar com ao menos três novas cores no total, além de possíveis variações das tonalidades atuais.

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm cores e data de estreia vazados

Segundo as informações de Prosser, a quarta geração de dobráveis da Samsung deve ser oficializada em 10 de agosto, exatamente um ano após o anúncio do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, com a pré-venda sendo iniciada no mesmo dia. As novidades seriam disponibilizadas cerca de duas semanas depois, em 26 de agosto, ao lado de uma nova opção de cor para o Galaxy S22 — Lavender (Lavanda), um tom lilás-claro.

Continua após a publicidade

O informante também cita as possíveis cores em que os aparelhos serão disponibilizados. O Galaxy Z Fold 4 seria mais conservador ao manter o Phantom Black (preto) e o Phantom Green (verde) do antecessor, mas ofereceria o novo Phantom Beige (bege) no lugar do Phantom Silver (prata), todos com acabamento fosco, se o conceito de "Phantom" for mantido. É possível que os tons sofram leves variações para que a novidade possa se diferenciar do Galaxy Z Fold 3.

O Galaxy Z Flip 4, por outro lado, deve renovar quase todas as opções chegando em Graphite, Bora Purple (roxo), Pink Gold (ouro-rosé) e Blue (azul). Graphite e Blue são autoexplicativos, enquanto Pink Gold é uma variação bastante conhecida, mas Bora Purple é uma coloração nova com nome curioso. É possível que se trate de um tom escuro ou mais intenso de roxo, considerando que a empresa utiliza "Lavender" para se referir ao lilás-claro de outros aparelhos.

Apesar do histórico misto de Prosser, há um bom número de indicativos que sugerem que o leaker pode estar certo neste caso. Além do próprio período de um ano a partir do anúncio da geração passada, outros rumores já indicavam que a nova família de dobráveis da Samsung teve a produção em massa iniciada em maio, como reflexo das projeções otimistas da gigante, tempo suficiente para gerar volume de estoque para a estreia em agosto.

Continua após a publicidade

Aparelhos podem trazer nova dobradiça e mais memória

Ainda que não tenhamos vazamentos de grande porte como no ano passado, em que os materiais completos de divulgação foram publicados por leakers, o Samsung Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 já tiveram um número considerável de detalhes divulgados. Tudo indica que a nova geração de dobráveis não deve trazer mudanças drásticas como os modelos anteriores, mas oferecer refinamentos importantes para entregar uma experiência superior de uso.

Ambos devem chegar ao mercado equipados com o recém-anunciado Snapdragon 8 Plus Gen 1, dobradiça reformulada menos pronunciada e novas opções de armazenamento — 512 GB para o Z Flip 4, e 1 TB para o Z Fold 4. O modelo maior deve ainda trazer mudanças importantes na proporção das telas para oferecer maior conforto na navegação e digitação, além de câmera sob o display aprimorada, principais críticas da geração passada.

Continua após a publicidade

A tela externa deve ter altura menor e maior largura, com o display interno apresentando aspecto mais quadrado. Já a lente de selfies sob a tela pode contar com sensor de maiores resolução e densidade de pixels na região (400, contra 172 do Z Fold 3) para se tornar menos perceptível. Completariam as novidades um novo conjunto de câmeras bastante similar ao do Galaxy S22 Plus, com lente principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto também de 12 MP.

Fonte: Jon Prosser, Android Headlines