Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Flip 4 tem supostas especificações e capas vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2022 às 09h08

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Depois do Galaxy Z Fold 4, agora é a vez do Samsung Galaxy Z Flip 4 ter a suposta ficha técnica completa vazada, junto a fotos de cases de proteção que reforçam o visual conhecido por rumores até o momento. Assim como o dobrável mais avançado, a próxima geração do modelo flip da gigante sul-coreana parece não trazer grandes novidades, atuando como uma espécie de refinamento, ainda que traga melhorias pontuais importantes e hardware poderoso.

Galaxy Z Flip 4 tem suposta ficha técnica vazada

As possíveis especificações chegam como cortesia do leaker Yogesh Brar, também responsável pelos vazamentos do Galaxy Z Fold 4. Conforme apontado por testes vazados, o Galaxy Z Flip 4 será embarcado com o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, significativamente mais eficiente que o modelo tradicional do chipset, acompanhado de 8 GB de RAM e de 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

O aparelho deve ser embarcado com a mesma tela dobrável interna da geração anterior, com painel Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, mas oferecer um display externo ligeiramente maior, que passa de 1,9 polegada para 2,1 polegadas. Mesmo que aparente não ser um grande avanço, o espaço extra deve tornar o uso mais confortável e até mesmo possibilitar novas funcionalidades.

As câmeras serão outro ponto mantido, apresentando lente de selfies de 10 MP e uma dupla de 12 MP na traseira com lente secundária ultrawide, mas a bateria deve crescer de 3.300 mAh para mais confortáveis 3.700 mAh, com recarga de 25 W e carregamento sem fio de 10 W.

Aliado ao uso de um processador mais eficiente, a nova capacidade de bateria deve ao menos entregar um tempo de uso razoável, considerando que esta é a mesma quantidade utilizada no Galaxy S22. Como esperado, o dispositivo vem embarcado com Android 12, rodando a interface One UI 4.1.

Continua após a publicidade

É possível notar como o conjunto de configurações não apresenta mudanças drásticas frente ao Galaxy Z Flip 3. A quarta geração do dobrável flip da Samsung parece seguir o irmão maior ao ser conservador nas mudanças, atuando como uma espécie de versão refinada do antecessor. Dito isso, as melhorias que o Galaxy Z Flip 4 traz devem aprimorar a experiência de uso de maneira significativa.

Cases reforçam visual sem grandes novidades

Paralelo a isso, o leaker Ice Universe divulgou as primeiras imagens de duas supostas capas de proteção para o Galaxy Z Flip 4. Os acessórios reforçam o que renders vazadas já apontavam — a linha geral de design vista no modelo passado será mantida, trazendo o visual similar ao de um Pixel 2 com acabamento em dupla tonalidade, abrigando a tela secundária em uma faixa de vidro escuro.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o informante destaca que a dobradiça do aparelho contará com grandes melhorias, tornando-se menor e oferecendo uma aparência mais premium ao telefone. Esse é outro aprimoramento que deve ser compartilhado com o Galaxy Z Fold 4, esperado para contar com dobradiça menor e mais resistente. Conforme revelado pela própria Samsung, os novos dobráveis da marca estreiam na segunda metade de 2022, possivelmente no mesmo período da geração passada, entre agosto e setembro.

Fonte: Yogesh Brar, Ice Universe