SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Linha Galaxy S24 passa por certificação com recarga de até 45 W

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2023 às 09h05

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Galaxy S24 Ultra

A Samsung vai apresentar sua nova geração de smartphones topo de linha no começo do próximo ano. Os supostos modelos da série Galaxy S24 já vazaram em diversas oportunidades, e agora deram as caras em certificação que indica que não veremos mudanças na velocidade de recarga. Um novo rumor também reforça pontos sobre suas especificações técnicas.

O trio foi encontrado nos registros do órgão regulamentador 3C, que tem função similar à Anatel no Brasil. No caso, foi indicado que o Galaxy S24, identificado como SM-S9210, terá suporte a carregamento rápido de apenas 25 W.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra, que têm número de modelo SM-S9260 e SM-S9280, respectivamente, devem suportar carregamento rápido de até 45 W. No fim, isso representa que não existirão novidades no quesito carregamento rápido, enquanto concorrentes já oferecem carregamento de pelo menos 100 W em seus aparelhos intermediários.

Por fim, a certificação apenas revela que, obviamente, todos os modelos terão suporte a redes 5G, mas nenhuma outra novidade foi compartilhada.

S24 Ultra deve ser o único que terá exclusivamente Snapdragon 8 Gen 3

O informante Revegnus, conhecido no Twitter/X como @Tech_Reve, compartilhou algumas novidades a respeito do trio. Segundo ele, todos os Galaxy S24 devem ser anunciados com tela M13 LTPO — tecnologia mais atual de display da Samsung —, mas se diferenciarão na disponibilidade de plataforma e memória.

Continua após a publicidade

A dupla Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus deve ser anunciada em versão inicial com 8 GB de RAM e 128 GB espaço interno, enquanto deve ter outra com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, podendo ter ainda mais opções de espaço na versão com 12 GB de RAM. Além disso, devem ser apresentados com Snapdragon 8 Gen 3 ou Exynos 2400, a depender da região.

Por outro lado, o Galaxy S24 Ultra deve ter exclusivamente o Snapdragon 8 Gen 3, conforme já indicado anteriormente, com 16 GB de memória RAM por padrão e armazenamento de 256 GB até 2 TB. Provavelmente deve existir, então, uma versão com 512 GB e outra com 1 TB.

Continua após a publicidade

A Samsung deve apresentar o novo trio no primeiro trimestre de 2024, visto que as gerações anteriores foram reveladas numa época semelhante. Certamente devem ocorrer mais vazamentos até lá, antecipando ainda mais novidades.

Fonte: via MySmartPrice