Publicidade

Galaxy S24 Ultra ganha conceito e pode ter tela plana super brilhante

Por| 29 de Agosto de 2023 às 16h11

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung apresentou no final de julho seus novos dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5, e agora as atenções da marca se voltam completamente para a nova geração da série Galaxy S, com os Galaxy S24 esperados para fevereiro do próximo ano. E novas informações vazadas pelo informante Ice Universe (@UniverseIce no Twitter/X) reforçam o fim da tela curva no Galaxy S24 Ultra, algo já indicado pela redução na curvatura do Galaxy S23 Ultra, mas que pode acabar desapontando alguns pelo visual menos premium.

O informante vai além, dando também alguns detalhes sobre o painel, que deve trazer diagonal de 6,78 polegadas com resolução WQHD em proporção 19,5:9 (3120 x 1440 pixels) e pico de brilho de 2.500 nits — o Galaxy S23 Ultra tem proporção de 19,3:9 e pico de brilho de 1.750 nits. Ele afirma que, por ser agora totalmente plano, teremos bordas mais visíveis especialmente nas laterais, com espessura na casa dos 1,75 mm — e podendo chegar a 3,42 mm caso sejam considerada a estrutura metálica do aparelho.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, o Xiaomi 14 tem espessura total esperada de 2,1 mm considerando todo o entorno da tela, enquanto o iPhone 15 Ultra deve chegar com 2,55 mm — falando apenas da borda da tela em si, podemos ter 1,3 mm e 1,55 mm nos modelos de Xiaomi e Apple, respectivamente.

Galaxy S24 Ultra ganha conceito com base em vazamentos

Usando as informações coletadas com suas fontes na indústria, o informante Ice Universe ainda produziu um conceito atualizado do que podemos esperar do Galaxy S24 Ultra, mostrando como ficará o aparelho com as tais bordas mais espessas e painel plano. Segundo ele, podemos esperar por áreas superior e inferior planas, enquanto as laterais serão arredondadas para melhorar a pegada do aparelho. Ele terá 79 mm de largura, sendo assim ligeiramente mais largo que o Galaxy S23 Ultra, que possui 78,1 mm.

Continua após a publicidade

Ainda é cedo para dar como certas as informações divulgadas, já que estamos a cerca de 6 meses do lançamento da série Galaxy S24 e muito pode mudar até lá. De qualquer forma, não seriam exatamente mudanças drásticas, já que o próprio Galaxy S23 Ultra já reduziu bastante a curvatura vista na tela em relação ao Galaxy S22 Ultra, buscando focar no uso com a S Pen de uma forma mais confortável.

Samsung Galaxy S24 Ultra: o que esperar?

Continua após a publicidade

Foram poucos os vazamentos a respeito do Galaxy S24 Ultra até aqui, algo que deve começar a se tornar mais frequente nos próximos meses. As principais fontes apontam para chegada de corpo de titânio para rivalizar o iPhone 15 Ultra, nova câmera telefoto de 50 MP para zoom aprimorado, nova tela AMOLED M13 com pico de brilho extremo — algo reforçado por Ice Universe em seu último relato — e maiores capacidades de RAM e armazenamento, que poderiam chegar a 16 GB e 2 TB, respectivamente.

Sobre a memória RAM, o informante Revegnus (@Tech_Reve no Twitter/X) aponta que poderemos ter várias opções, partindo de 8 GB na versão do Galaxy S24 Ultra com 128 GB de armazenamento, passando por 12 GB na opção com 256 GB de espaço para arquivos e chegando aos já mencionados 16 GB apenas nas configurações mais robustas, que seguiriam o iPhone 15 Ultra ao oferecer até 2 TB.

Continua após a publicidade

Por fim, relatos sobre bateria apontam que a capacidade de 5.000 mAh será mantida, mas os rumores divergem sobre a velocidade de recarga, havendo algumas fontes que apontam para um upgrade para 65 W enquanto outras dizem que os 45 W vistos desde o Galaxy S20 Ultra serão mantidos.

Como ainda faltam alguns meses para a chegada do Galaxy S24 Ultra, e a Samsung sequer deve se pronunciar sobre a existência do aparelho em um futuro próximo, resta apenas aguardar por novos vazamentos para saber o que esperar ao certo do novo flagship sul-coreano.